Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

domingo, 25 de abril de 2010

Trabalhando em equipe

Verso para Memorizar:

“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens...” Colossenses 3:23

Materiais
Bíblia, livro.

Lição Objetiva
Quando se vai realizar um projeto, grande ou pequeno, é bom ter mais de uma pessoa trabalhando nele. Deus quer que todos façamos boas coisas para mostrar nosso amor para com Ele. Hoje, vamos ver e mencionar alguns projetos e veremos que é necessário ter mais de uma pessoa colaborando.
Mostre um Livro. Diga: Pensemos em quantas pessoas são necessárias para que este livro chegue às nossas mãos. Primeiro, necessitamos de alguém que o escreva. Que mais? (permita respostas).

image

Muito bem, pessoas que fabricam o papel e a tinta, outras que conduzem a imprensa, outras que cortem o livro, mais pessoas para dobrar as folhas, desenhar a capa, conduzir os caminhões que distribuirão o material e a lista poderia seguir, não é verdade? Quanta gente! Sem dúvida, o trabalho é feito muito melhor, quando há bons trabalhadores dispostos a colaborar.
Quando cada um faz a sua parte, podemos fazer, não apenas livros, mas qualquer coisa. Alimento, roupas ou móveis, tudo se torna possível, pois cada pessoa sabe realizar a sua parte. Por que Colossenses 3:23 nos diz que é importante fazer nosso melhor trabalho? Escutem o que diz este verso.
Leia o texto em voz alta. Uma boa forma de mostrar nosso amor por Deus é trabalhando juntamente com outras pessoas para realizar diferentes projetos. Hoje iremos ver um projeto que se tornou realidade graças ao trabalho unido de um grupo.

História
Desde que Marcos Felipe tinha quatro ou cinco anos, sem titubear, ele respondia: “Vou ser pastor”, quando alguém lhe perguntava o que queria ser quando fosse grande.
Mesmo sendo pequeno, Marcos Felipe usava as palavras com sabedoria e tinha um pensamento claro com um grande objetivo a ser alcançado. Seu projeto era simples, mas ambicioso: ele queria que muitas pessoas conhecessem a respeito de Jesus!
Marcos se tornou líder de um Pequeno Grupo aos dez anos. Quando foi lançado o programa de Pequenos Grupos, as crianças também quiseram participar. Ele chamou os seus colegas da escola e os amigos da vizinhança e formou um Pequeno Grupo dinâmico.
Marcos trabalha junto com seu amigo Gustavo, líder associado do Pequeno Grupo e também formam uma Dupla Missionária.
Em todas as reuniões sua principal missão, seu projeto, é evangelizar outras crianças. Incentivam e distribuem tarefas para serem realizadas durante a semana, como a visita a idosos, enfermos e a inclusão de novos participantes nas reuniões de estudos bíblicos.
Como vocês imaginam que eles atuam? Como dissemos, quando há muitos e bons trabalhadores cada um fazendo a sua parte de todo o coração, o trabalho sai muito melhor.
O testemunho pessoal é uma marca na vida de Marcos. Ele testifica de Jesus na escola sempre que um companheiro mostra interesse, imediatamente ele o convida a ir à igreja e se oferece para estudar a Bíblia com ele. Até mesmo já ministrou excelentes classes bíblicas para seus companheiros, quando sua professora lhe pede. Seu grande sonho é ser pastor.
Marcos é incansável na busca de interessados e em pregar na igreja local, assim como em outras igrejas da região. Como resultado do trabalho no Pequeno Grupo e nas Duplas Missionárias, eles já levaram quatro pessoas ao batismo.
Hoje nós também podemos decidir, se quisermos, ajudar mais pessoas a conhecerem a Jesus. Assim sendo, se cada um de nós trabalharmos fazendo a nossa parte, o trabalho será muito melhor!

Nenhum comentário: