Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

terça-feira, 6 de abril de 2010

Adoração Infantil

Sábado 10 de Abril de 2010

Quem sou?

Verso para Memorizar:  “Rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam.” Efésios 4:1

Materiais
Bíblia, vários objetos que representem ocupações ou passatempos (CDs de computador, tesoura de jardinagem, livro,
bola de futebol, pincel, violão).

image

Lição Objetiva
Nossos amigos e familiares podem aprender de nossas palavras
e ações. Aquilo que fazemos e dizemos, a cada dia, ajudam as pessoas a nos conhecerem melhor. Vamos observar estes objetos e ver se conseguimos descobrir como são as pessoas ao olharmos os itens que eles poderiam utilizar.
1. Mostre um a um os objetos. As crianças deverão dizer o que podem aprender a respeito da pessoa que os utiliza. Por exemplo, caso seja a tesoura de jardinagem, as crianças poderão dizer que essa pessoa “gosta de trabalhar ao ar livre”, “gosta de cultivar plantas” ou que “trabalha muito”.
2. Podemos dizer como uma pessoa é pelas coisas que ela faz e diz. Jesus fala das palavras e das ações daqueles que O seguem – elas são chamadas de cristãs. O que os cristãos devem fazer para mostrar que pertencem a Jesus? (Ser honestos, ajudarem um ao outro, perdoar um ao outro, amar os inimigos, etc.) Os cristãos fazem todo esse bem para mostrar seu amor por Deus.
Ler a Bíblia nos ajuda a conhecer e a compreender as diferentes formas de mostrar que pertencemos a Jesus. Também sabemos que Deus nos promete ajudar a sermos obedientes. Leia Efésios 4:1 em voz alta. Isso significa que Deus quer que mostremos a todas as pessoas (familiares, amigos, a todos), que pertencemos a Jesus. E é isto o que Francisquinho faz.

História
Francisquinho foi abandonado por sua mãe quando tinha três anos. Desde tão pequenino, ele cresceu junto a seu querido papai, membro da igreja Central de Cochabamba, na Bolívia. Na igreja ele é conhecido como “o pastorzinho”, pois a cada sábado usa seu terninho azul escuro e uma gravata. Além do mais, ele é muito pontual. Levanta às cinco horas da manhã para chegar a tempo no culto. Caminha meia hora com seu pai para pegar o ônibus que os leva até a igreja.
Às sete horas, eles são os primeiros a chegarem na igreja e permanecem ali até o final da última programação da tarde.
Se você visitar a Igreja Central de Cochabamba irá vê-lo sentado no primeiro banco, ao lado de seu pai que é pianista. Ele lê correta e velozmente, estuda sua lição todos os dias e memoriza
os versos bíblicos. Agora, junto com seu pai está lendo o livro O Desejado de Todas as Nações.
Uma sexta-feira, à tarde, foi à casa de uma de suas tias. Quando o dia amanheceu, o Francisquinho estava desassossegado.
Já havia se aprontado para ir à igreja. Então chegou o momento e ele decidiu falar de Jesus.
- Tia, vamos comigo para a igreja – disse, e a tia aceitou seu convite.
Neste sábado, toda a família se apressou para chegarem na hora certa à igreja.
Será verdade que um menininho de cinco anos pode ser um missionário? Será que é necessário sermos grandes para mostrarmos que pertencemos a Jesus? Claro que não! Quantos de vocês aqui têm cinco anos? Vocês gostariam de mostrar a todas as pessoas que vocês pertencem a Jesus? Vamos orar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns por esse trabalho que vc faz, através desse blog ajuda outras pessoas que também trabalham com crianças na igreja e também leva a mensagem de Jesus.

Anônimo disse...

agradecemos adeus por suas dicas,sao otimas para lhe dar com sa criancas.