Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

sábado, 10 de abril de 2010

Informativo Mundial das Missões

A Oração de Mila

Sábado, 17 de abril de 2010

Mila

image

Mila vive na Bulgária. Tem apenas seis anos de idade e já é uma intercessora. Quem sabe o que significa ser um intercessor? [Deixe que as crianças respondam e explique que intercessor é alguém que ora em favor de outras pessoas.] Certo dia, na escola, Mila viu seus professores dirigindo-se ao pátio, durante o intervalo, para fumar cigarros. Ela sabia que o fumo é prejudicial à saúde; então, ainda na classe, orou em favor deles: – Querido Jesus, por favor, ajude os professores a descobrir que o fumo é prejudicial. Ajude-os a deixar de fumar antes que fiquem doentes. Amém.

A lista de oração cresce

Naquela tarde, quando seu pai chegou em casa, viu Mila sentada no sofá com a cabeça inclinada. Curioso, quis saber se havia algo errado e perguntou se estava tudo bem. Mila olhou para ele e respondeu: – Está tudo bem. Estou orando por meus professores. Eles fumam e não quero que fiquem doentes. O pai sentou-se ao seu lado e disse: – Você gostaria de orar por uma senhora do meu trabalho? Ela também fuma. Mila sorriu e inclinou a cabeça, orando pela amiga de seu pai e por seus professores. E passou a fazer isso diariamente.

Orações respondidas

Certo dia, após algumas semanas, o pai chegou em casa e contou a Mila que sua colega de trabalho tinha parado de fumar. A senhora tinha dito a ele que um dia, surpreendentemente, perdeu a vontade de fumar e, desde então, não fumou mais. O pai de sabia que a amiga já tinha tentado parar de fumar várias vezes, mas sempre fracassava. De repente, não mais sentiu vontade de fumar. O pai perguntou quando isso tinha acontecido. A senhora pensou um pouco e informou a data. Ele sorriu, percebendo que foi no dia em que Mila começou a orar. Então, ele contou à colega que sua filha estava orando por ela. A senhora ficou surpresa ao saber que a oração de uma criança tinha lhe ajudado a deixar de fumar.

Oração incansável

– Meus professores continuam fumando – diz Mila. – E eu continuo orando por eles. Algumas vezes, quando os vejo fumando, digo que fumar faz mal e que estou preocupada com eles. E também conto que orei pela colega do meu pai e que ela deixou de fumar. – Por que você não ora por mim também? – uma das professoras perguntou. Mila sorriu e disse que já estava fazendo isso há algumas semanas. – Minha professora quer deixar de fumar – Mila acrescentou – Tenho certeza de que Deus responderá minha oração. Deus responde nossas orações de acordo com Sua vontade. Podemos orar pelas pessoas – familiares, amigos da escola e vizinhos, vendedores das casas comerciais e até por desconhecidos, como os missionários que servem a Deus ao redor do mundo e as crianças cujas histórias ouvimos a cada sábado na Escola Sabatina. Vamos orar agora por todos os que amamos. Esse é um modo de ser um missionário para Jesus.

Notícias missionárias

Os adventistas têm adorado a Deus e partilhado sua fé na Bulgária há mais de 100 anos. Mas, durante o Comunismo (da Segunda Guerra Mundial até 1990) a igreja enfrentou grandes dificuldades. A despeito da falta de liberdade para realizar reuniões públicas, a igreja continua crescendo. Com a queda do Comunismo, em 1990, a igreja cresceu rapidamente, dobrando o número de membros da Bulgária até 1994. Atualmente, existem aproximadamente 7.600 adventistas na Bulgária; ou seja, um adventista para cada mil habitantes. Eles partilham a fé e convidam amigos e vizinhos para os cultos. Dessa forma, a igreja continua crescendo.

Nenhum comentário: