Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

sábado, 17 de abril de 2010

A Ressurreição

Lição 4 dos Juvenis 24 de abril de 2010

SERVIÇO – Compartilhamos o amor de Deus com os outros
➥➥Verso Para Memorizar
“Então Jesus lhes disse: ‘Não tenham medo. Vão dizer a Meus irmãos que se dirijam para a Galileia; e lá eles Me verão.’” Mateus 28:10.
➥➥Referências
Mateus 28:1-10; Lucas 24:13-35. O Desejado de Todas as Nações, p. 779-794.
➥➥Objetivos
O aluno deverá:
Sab er que aceitar a Jesus e o evangelho enche as pessoas de animação e produz uma vontade incontrolável de compartilhar as boas-novas com outros.
Sentir alegria pelo dom da salvação que Deus lhes deu.
Colocar em prática esta alegria, compartilhando o evangelho com outros.
➥➥Mensagem Central
Crer que Jesus morreu por nós é tão emocionante que temos vontade de contar aos outros.

Resumo da Lição
Maria e as outras mulheres ficaram muito surpresas quando encontraram a tumba vazia na manhã de domingo. Tristes e confusas, elas se esqueceram das promessas que Jesus lhes tinha feito antes de morrer. Mas um anjo apareceu para lhes contar a boa notícia da ressurreição de Cristo. As mulheres ficaram tão felizes e emocionadas com as boas-novas que mal podiam esperar para contar aos discípulos. Enquanto isso, Jesus apareceu a dois discípulos em outro lugar. Quando esses dois discípulos se aperceberam da realidade das palavras do Mestre, a reação foi a mesma: eles mal puderam esperar para compartilhar aquelas boas-novas com os amigos.
Esta lição fala sobre serviço. A percepção da verdade sobre Jesus moveu e abençoou tanto aquelas mulheres e os discípulos, que eles mal podiam esperar para compartilhar aquela verdade com os outros. A melhor maneira de servir as pessoas é partilhar com elas o fato de que Jesus morreu e ressuscitou para que possamos viver para sempre com Ele.

Estudo da Lição
Introduzindo a História Bíblica
Dar tempo para respostas. Pense na coisa mais emocionante que já lhe aconteceu na vida.
Você já pensou? Tem algo em mente? Como se sentiu na ocasião? A quem você desejou contar primeiro? Por que foi tão difícil manter segredo? Em nossa história de hoje, os amigos de Jesus descobrem a notícia mais emocionante de suas vidas: Jesus está vivo, não morto! Mal podem esperar para contar a todo mundo que encontram pela frente.

Vivenciando a História
Pedir que os alunos se sentem em círculo e que cada um leia em voz alta um verso de Lucas 24:1-40.
Dividir a classe em três grupos, com um moderador adulto em cada grupo. Dar um dos temas a seguir para cada grupo: “As Marias” (Lucas 24:1-10), “Os Viajantes de Emaús” (Lucas 24:13-32, e “Os Discípulos” (Lucas 24:36-42). Pedir que debatam como cada uma das pessoas envolvidas se sentiu durante e depois do emocionante encontro com Jesus.

Aplicação da Lição
Dons Espirituais
Estamos mais preparados para compartilhar as boas-novas com outros quando compreendemos a forma como Deus nos capacita para o serviço. Uns compartilham as boas-novas pregando, outros ensinando, e outros ainda, animando as pessoas. Somos mais eficientes compartilhando esta boa notícia quando entendemos e ministramos dentro das áreas em que recebemos dons.
Dividir os alunos em grupos com um moderador adulto em cada grupo. Pedir que cada aluno do grupo, defina um dom espiritual que acha que tem, e em seguida diga como poderá usá-lo para compartilhar as boas-novas sobre Jesus.

Analisando
Dar tempo para respostas. Como as coisas que você descobriu hoje a respeito de si mesmo poderão ajudá-lo a testemunhar com mais eficiência o quanto Jesus significa para você? Essa descoberta facilitará o testemunho? Por quê? De que maneira específica você acha que poderia estar compartilhando Jesus com seus amigos?
CRER QUE JESUS MORREU POR NÓS É TÃO EMOCIONANTE QUE TEMOS VONTADE DE CONTAR AOS OUTROS.

Encerramento
Pedir que Deus ensine seus alunos a fazer algo tão maravilhoso esta semana que os leve a ficar cheios de vontade de compartilhar o que fizeram a alguém.

Você pode imprimir um cartão deste para cada juvenil e pedir-lhes para escrever o que cada um entendeu sobre a Ressurreição de Jesus.

Nenhum comentário: