Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

terça-feira, 6 de abril de 2010

Informativo Missionário

Sábado 10 de Abril de 2010

Pavel – 10 de Abril

image

Enfrentando o medo – parte 2

Na semana passada, ouvimos a história de Paulo, um garoto búlgaro de seis anos de idade. Ele, os pais e uma irmãzinha foram passear e, depois do piquenique, começaram a descer a montanha. A mãe e Paulo tomaram um caminho; o pai e a irmãzinha, Vivi, outro.

A trilha era mais longa do que imaginaram e começou a escurecer. Quando a mãe não conseguiu encontrar a sinalização da trilha, pediu que Paulo ficasse onde estava enquanto ela procurava as marcas.

Oração de Paulo

– Querido Deus – Paulo orou – por favor, ajude a mamãe a encontrar a sinalização da trilha e me ajude a não ter medo. Ajude a mamãe a voltar depressa.

O Sol já se tinha posto e os grilos começaram a cantar. Então, Paulo ouviu um ruído! Ele estremeceu ao ver uma sombra caminhando em sua direção. Que alívio, quando percebeu que era sua mãe! Paulo correu em sua direção.

– Encontrei as marcas da trilha! – ela disse. – Vamos!

Paulo seguiu sua mãe na descida da trilha.

– Senti um pouco de medo quando fiquei sozinho. – Paulo contou à mamãe.  – Pedi que Deus a ajudasse a encontrar os sinais e me tirasse o medo.

Os dois conversaram sobre Deus enquanto desciam a montanha. Alguns locais da trilha eram tão inclinados que precisaram se pendurar nos galhos das árvores para não cair. Eles oraram pedindo a Deus que os ajudasse. Paulo desejou ter uma lanterna, pois não queria passar a noite na montanha!

Finalmente, juntos!

Finalmente, Paulo e a mãe alcançaram a base da trilha perto do estacionamento em que tinham deixado o carro. À distância, Paulo podia ver as luzes da cidade e, em seguida, viu o pai e Vivi. Quando mamãe e papai se abraçaram, Paulo notou que ela também esteve preocupada, pois tinham descido por uma trilha muito mais inclinada.

O pai entrou no carro e trouxe água para que todos bebessem. Enquanto conversavam sobre a aventura no escuro, entraram no carro e o pai agradeceu a Deus por mantê-los seguros.

Naquela noite, ao voltar para casa, Paulo lembrou de uma parte do Salmo 91: “Não temerás os terrores da noite...” (v.5). Deus manteve a família segura na descida da montanha e Ele ajudou Paulo a não sentir medo da escuridão.

Algumas vezes, isso ainda acontece, mas ele se lembra de como Deus caminhou ao seu lado na montanha e o protegeu.

– Sou grato a Jesus por andar ao meu lado – diz com um sorriso. – Isso torna tudo mais fácil e menos amedrontador!

Jesus nos lembra de que, quando estamos com medo, podemos confiar nEle (Sl 56:3). Confiemos nEle e testemunhemos do amor de Deus com nossos amigos na próxima semana.

Notícias missionárias

A Bulgária é um dos antigos países comunistas da Europa. Durante o comunismo, as pessoas não tinham direito de adorar como desejassem nem podiam conversar sobre sua fé. Mesmo depois da queda do comunismo na Europa, no fim dos anos 80 e início dos anos 90, a igreja dominante tentava reger a vida religiosa e dificultar às igrejas como a nossa, a partilhar o amor de Deus com aqueles que estão procurando por Ele.

Desde a queda do comunismo, a Igreja Adventista na Bulgária tem crescido mais rápido do que em outros países da Divisão Euro-Africana. A Igreja tem crescido muito entre os Romanis (ciganos).

Um comentário:

Anônimo disse...

gostei muito do site porém não encontrei o informativo mais recente