Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

sábado, 15 de maio de 2010

Missões Mundiais

Sábado, 22 de maio de 2010

Praticando a oração

A história de hoje vem da Ilha da Madeira, uma ilha montanhosa distante da costa de Portugal.

image

Beatriz tem oito anos de idade e está no segundo ano do curso fundamental. Ao contrário de seus pais, Júlia, a tia de sua mãe é adventista e está ensinando Beatriz e o irmão a amarem a Deus. Ela os leva à igreja aos sábados e tem incentivado os pais a matricular os filhos na escola adventista. Foi lá que Beatriz aprendeu a amar e a confiar em Deus.

Oração de Beatriz

Morando junto à casa dos avós, certo dia, Beatriz ouviu o barulho de sirene na vizinhança. Ela olhou pela janela para ver de onde vinha aquele som e notou que a ambulância parou em frente da casa de seus avós! O vovô sofrera um ataque cardíaco.

– Fiquei assustada quando vi a ambulância parar – ela disse. – Eu amo tanto meu avó!

Beatriz sentiu vontade de chorar, mas a tia Júlia sugeriu que ela orasse pelo vovô. Beatriz atendeu o conselho e se sentiu melhor.

Durante todo o tempo em que o avô ficou no hospital, Beatriz orou por ele várias vezes ao dia; aliás, ela fazia isso mesmo antes de ele adoecer. Ele fumava muito e Beatriz sempre lhe pedia que deixasse de fumar. Ela dizia que o cigarro faz mal à saúde e orava para que ele conseguisse abandonar o vício. Somente depois do ataque cardíaco ele fez isso.

Finalmente, o avô de Beatriz voltou para casa, mas ainda não estava totalmente recuperado. Ele precisava se recuperar a fim de poder viajar até Lisboa, Portugal, e fazer a cirurgia cardíaca. Beatriz sabia que seu avô estava preocupado com a saúde. Todos os dias, antes de ir à escola, ela o visitava e lhe dava beijos e abraços. Ele sempre ficava feliz ao vê-la. Beatriz o incentivou a confiar que Deus faria o melhor e disse que estava orando por ele.

Tia Júlia

Tendo quase a mesma idade dos avós de Beatriz, Tia Júlia ainda é forte e trabalha no jardim. Ela sempre cuida de Beatriz e seu irmão. Cozinha para a família e sempre está disposta a ouvir pessoas que desejam expor seus problemas.

– Tia Júlia conta histórias e cuida de nós quando estamos doentes – Beatriz acrescenta –, eu a amo. – Dormimos no mesmo quarto e compartilhamos segredos! Ela é uma pessoa alegre e gosta muito de dar risadas. Isso a faz parecer mais jovem.

Beatriz está feliz, porque Deus lhe deu tia Júlia como bom exemplo de amor cristão.

– Desejo que todas as pessoas tenham alguém especial como tia Júlia para ensinar sobre o amor e obediência a Deus – diz. – Ela me ensinou a orar pelas pessoas e a saber que Deus ama ouvir orações de crianças.

Orar pelas pessoas é uma forma de partilhar a fé e demonstrar bondade. Trazer ofertas é outra maneira de ajudar as pessoas a aprenderem a amar a Deus. Demonstremos nosso cristianismo através de nossas orações e ofertas.

A Igreja Adventista mantém na Ilha da Madeira uma escola de ensino fundamental, que inclui o jardim da infância e da pré-escola até a quarta série.

Somente um entre dez alunos da escola vem de lar adventista. Isso significa que muitos alunos não conhecem o amor de Deus como nós conhecemos. Eles aprendem sobre isso na escola.

Parte da oferta do décimo terceiro sábado ajudará a ampliar a escola e a construir mais salas de aula. Assim, mais famílias saberão que Jesus as ama e deseja que O sigamos.

Para mais informações assista ao DVD Adventist Mission.

Um comentário:

Cíntia Maciel - SusPIRANDO Poesia disse...

Olá !

Passei para espiar seu maravilhoso blog, desejar um ótimo dia e dizer que sua visitinha é muito importante para mim !

Apareça Sempre que quiser \o/

Beijos