Sábado, 22 de maio de 2010
Praticando a oração
A história de hoje vem da Ilha da Madeira, uma ilha montanhosa distante da costa de Portugal.
Beatriz tem oito anos de idade e está no segundo ano do curso fundamental. Ao contrário de seus pais, Júlia, a tia de sua mãe é adventista e está ensinando Beatriz e o irmão a amarem a Deus. Ela os leva à igreja aos sábados e tem incentivado os pais a matricular os filhos na escola adventista. Foi lá que Beatriz aprendeu a amar e a confiar em Deus.
Oração de Beatriz
Morando junto à casa dos avós, certo dia, Beatriz ouviu o barulho de sirene na vizinhança. Ela olhou pela janela para ver de onde vinha aquele som e notou que a ambulância parou em frente da casa de seus avós! O vovô sofrera um ataque cardíaco.
– Fiquei assustada quando vi a ambulância parar – ela disse. – Eu amo tanto meu avó!
Beatriz sentiu vontade de chorar, mas a tia Júlia sugeriu que ela orasse pelo vovô. Beatriz atendeu o conselho e se sentiu melhor.
Durante todo o tempo em que o avô ficou no hospital, Beatriz orou por ele várias vezes ao dia; aliás, ela fazia isso mesmo antes de ele adoecer. Ele fumava muito e Beatriz sempre lhe pedia que deixasse de fumar. Ela dizia que o cigarro faz mal à saúde e orava para que ele conseguisse abandonar o vício. Somente depois do ataque cardíaco ele fez isso.
Finalmente, o avô de Beatriz voltou para casa, mas ainda não estava totalmente recuperado. Ele precisava se recuperar a fim de poder viajar até Lisboa, Portugal, e fazer a cirurgia cardíaca. Beatriz sabia que seu avô estava preocupado com a saúde. Todos os dias, antes de ir à escola, ela o visitava e lhe dava beijos e abraços. Ele sempre ficava feliz ao vê-la. Beatriz o incentivou a confiar que Deus faria o melhor e disse que estava orando por ele.
Tia Júlia
Tendo quase a mesma idade dos avós de Beatriz, Tia Júlia ainda é forte e trabalha no jardim. Ela sempre cuida de Beatriz e seu irmão. Cozinha para a família e sempre está disposta a ouvir pessoas que desejam expor seus problemas.
– Tia Júlia conta histórias e cuida de nós quando estamos doentes – Beatriz acrescenta –, eu a amo. – Dormimos no mesmo quarto e compartilhamos segredos! Ela é uma pessoa alegre e gosta muito de dar risadas. Isso a faz parecer mais jovem.
Beatriz está feliz, porque Deus lhe deu tia Júlia como bom exemplo de amor cristão.
– Desejo que todas as pessoas tenham alguém especial como tia Júlia para ensinar sobre o amor e obediência a Deus – diz. – Ela me ensinou a orar pelas pessoas e a saber que Deus ama ouvir orações de crianças.
Orar pelas pessoas é uma forma de partilhar a fé e demonstrar bondade. Trazer ofertas é outra maneira de ajudar as pessoas a aprenderem a amar a Deus. Demonstremos nosso cristianismo através de nossas orações e ofertas.
A Igreja Adventista mantém na Ilha da Madeira uma escola de ensino fundamental, que inclui o jardim da infância e da pré-escola até a quarta série.
Somente um entre dez alunos da escola vem de lar adventista. Isso significa que muitos alunos não conhecem o amor de Deus como nós conhecemos. Eles aprendem sobre isso na escola.
Parte da oferta do décimo terceiro sábado ajudará a ampliar a escola e a construir mais salas de aula. Assim, mais famílias saberão que Jesus as ama e deseja que O sigamos.
Para mais informações assista ao DVD Adventist Mission.
Um comentário:
Olá !
Passei para espiar seu maravilhoso blog, desejar um ótimo dia e dizer que sua visitinha é muito importante para mim !
Apareça Sempre que quiser \o/
Beijos
Postar um comentário