Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

domingo, 23 de maio de 2010

Adoração Infantil

Mais que suficiente!

Verso para Memorizar: “Se algum de vocês tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá livremente, de boa vontade; e lhe será concedida.” Tiago 1:5

Materiais
Bíblia, desodorizante de ambientes, copo plástico, jarra com água e bacia.

Lição Objetiva
Hoje iremos falar da sabedoria. Esta palavra significa saber o que é o melhor para fazer e dizer. Deus nos promete dar-nos sabedoria se a pedirmos. Observem o que irei fazer para descobrirem que palavra descreve a forma pela qual Deus nos dá sabedoria.
1.Esparja uma pequena quantidade de desodorizante de ambientes e peça às crianças para sentirem o perfume. Depois esparja uma quantidade maior e peça novamente para aspirarem.
2.Peça às crianças para observarem enquanto você coloca uma pequena quantidade de água no copo. Depois coloque uma grande quantidade de água, de forma a transbordar.
Nota: Coloque o copo sobre a bacia para conter a água derramada.
Pergunte: Dentre as ações que acabo de realizar, quais podem ser consideradas generosas? (Permita respostas.)
Por quê? Muito bem, quando aspergi pouco perfume, quase não dava para sentir seu perfume, mas quando coloquei bastante, vocês conseguiram sentir o cheirinho gostoso e puderam desfrutá-lo. Se eu tivesse dado este copo com pouca água para alguém que estivesse com muita sede, possivelmente a pessoa seguiria com sede, não é verdade?Mas quando enchi o copo talvez até sobrasse um restinho de água nele!
Escutem o que a Bíblia diz a respeito da promessa de Deus de nos dar sabedoria. Leia Tiago 1:5 em voz alta. O que devemos fazer quando necessitamos de sabedoria? Isso mesmo, devemos pedi-la a Deus. Será que Ele no-la dará só um pouquinho? Ele nos irá dar muita sabedoria. Cíntia e Eliza pediram-na e a receberam.


image

História

Cíntia e Eliza são irmãs e vivem na cidade de Jataí, no interior de Goiás. No ano passado, no acampamento adventista, chamado Riachão, que é uma programação feita para adultos chamou-lhes a atenção. Quem dirigia esta reunião mostrou placas com nomes de vários lugares onde ninguém conhecia a Jesus e prontamente estas crianças escolheram a cidade de Serranópolis, porque está localizada perto de onde viviam, e decidiram entregar revistas e folhetos do projeto Impacto Esperança.
Quando lhes perguntaram se aquele projeto não era somente para os adultos, Cíntia respondeu: “Nós crianças também podemos ajudar a evangelizar e também podemos pedir a ajuda de nossos pais, e claro, a Deus, para realizarmos esse trabalho”.
Foi assim que com este plano realmente importante, e de “gente grande” em mente, que Cíntia e Eliza começaram a pensar muito e a orarem pedindo a Deus sabedoria para realizálo da melhor forma. Sozinhas não poderiam realizar esse trabalho pois havia muitas casas para serem visitadas. Pensando nisso, elas convocaram seus amigos da classe dos Primários e alguns adultos, e iniciaram os preparativos. Usaram seu próprio dinheiro para comprar algumas lembrancinhas a fim de serem entregues às pessoas juntamente com a revista.
Quando, por fim, chegou o dia 6 de setembro, as duas meninas e seus amigos percorreram todas as ruas da cidade, falando de Jesus e do dia em que voltará para buscar Seus filhos.
No final daquela tarde, todos estavam muito cansados, mas também muito felizes porque haviam feito o trabalho que Deus ordenou que Seu povo fizessem na terra: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas” (Marcos 16:15).
Depois que o grupo de crianças evangelizadas passou pela cidade de Serranópolis, tudo mudou por lá. Hoje, um Pequeno Grupo se reúne a cada semana para estudar a Palavra de Deus e uma igreja já começou a ser construída.
Assim como Eliza e Cíntia, também podemos realizar “tarefas de gente grande”! Apenas temos que ter certeza de pedir, em oração, sabedoria a Deus e Ele vai nos atender em que medida? Sim, de forma abundante!

Nenhum comentário: