Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

sábado, 15 de maio de 2010

Adoração Infantil

Pensando nos demais

Verso para Memorizar:

“... rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam. Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.”
Efésios 4:1 e 2

Materiais
Bíblia, bolinhas de gude, pedrinhas em um recipiente.

image

Lição Objetiva
A Bíblia contém muitas histórias a respeito do que significa servir a Deus. Uma forma de amar a Deus é mostrar Seu amor por todas as classes de pessoas e atender a suas necessidades. Vou pedir a um de vocês que tente ajudar-me. Peça a um voluntário vir para frente, com as mãos estendidas. Vejamos quantas bolinhas cabem nas suas mãos (Marcos). Peça a outro voluntário para ir acrescentando mais bolinhas. Quando as mãos estiverem cheias e não caiba nenhuma bolinha mais, peça-lhe que abra a Bíblia em Efésios 4:1 e 2. Quando ele disser que não pode fazer isso visto que suas mãos estão ocupadas, pergunte: O que você teria de fazer para poder procurar o texto que lhe pedi? (Tirar as bolinhas) Quando alguém necessita de nossa ajuda, algumas vezes necessitamos tirar, pôr de lado o que temos nas mãos ou o que estamos fazendo, para poder ajudar a essa pessoa. Peça ao voluntário que coloque as bolinhas em uma cesta e então que procure o verso bíblico que você mencionou – Efésios 4:1 e 2. Quando encontrá-lo, deve lê-lo em voz alta. A pessoa humilde se preocupa com os outros e busca ajudá-los. O que mais esse verso nos diz que devemos fazer? (Permita respostas.)
(Sermos pacientes e amorosos.) Estes versos bíblicos não nos dizem que apenas temos de ajudar as pessoas que também nos podem ajudar e de quem gostamos. Quando dizemos que amamos a Deus, devemos mostrar Seu amor a todas as pessoas. Foi isso o que Agustina aprendeu desde pequena.

História
Agustina nasceu na cidade de Buenos Aires, depois de muito tempo sendo esperada por seus pais Rubén e Susana. Por isso, desde pequena foi apresentada a Jesus.
Quando ela tinha cinco anos, sua família se mudou para a cidade de Chaco, no interior, onde seus pais começaram a trabalhar como missionários.
Quando tinha apenas seis anos, começou a ajudar a professora do Jardim da Infância, depois ajudou nos Primários e hoje atua como professora dos Juvenis. Ela também dirige os Cultos Divinos, canta, prega, lidera o Clube dos Desbravadores e faz parte de um grupo missionário que ajuda na difícil tarefa de conduzir o Lar das Crianças, chamado “Aqui é”. Quantas atividades para servir aos demais!
Graças a seu trabalho e ao trabalho de outras pessoas, no Lar das Crianças, muitos conheceram o amor de Jesus e vários foram batizados, fazendo com que nossa igreja seja conhecida nessa região e sabendo que Jesus virá em breve.
Agustina é feliz falando a todas as pessoas a respeito do amor de Deus. Algumas vezes, em sua vida, isso significou ter de deixar algumas coisas de lado, mas é feliz por servir com paciência e amor a todas as pessoas, assim como Jesus faria.

Nenhum comentário: