Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

terça-feira, 2 de março de 2010

Você acha correto crianças dizimar, ou elas devem somente entregar as ofertas?

Pergunta da semana

A cada semana estarei lançando uma pergunta, como uma forma de nos interagirmos  melhor e para refletirmos no que estamos ensinando e aprendendo com as crianças na igreja. Se quiser participar, você pode dar sua opinião fazendo um comentário ou me enviando um email, pode opinar contra ou a favor. Só peço que não me enviem comentários maldosos, os quais não irei postar. Espero que juntos possamos discutir uma melhor forma de desempenhar-mos este lindo trabalho que Deus nos chamou. Bjnhos.

Bom! A primeira pergunta é relacionada ao dízimo, devido a um email que recebi de uma irmã me dizendo que não sabe mais o que fazer para convencer aos pais a motivar as crianças a dizimar. Ela quer ensiná-los a dizimar, porém os pais não concordam.

E você o que acha a respeito desse assunto?  Me escreva e postarei aqui a sua opinião.

 

 

4 comentários:

Lilian Janine disse...

Desde pequena aprendi que devemos separar a décima parte para Deus, que se ganhasse uma mesada (não ganhava) separaria 10% para Deus. Isso é dízimo, não é oferta. Acredito que as crianças precisam dizimar, assim aprendem a adorar ao Senhor desde pequenas. Meu filho só tem 2 anos, então leva apenas a ofertinha na ES, mas quando começar a entender e tiver seu dinheirinho vou ensiná-lo. Temos cartões de dízimo para as crianças, podemos ensiná-las separando uma oferta e também o dízimo quando tiverem uma mesada.
Acho que talvez os pais não entendam que o dízimo é uma forma de adoração a Deus e precisa ser ensinada aos nossos filhos, a prática neste caso é o melhor método.

Valéria disse...

Oi tia Malu, meu nome é Valéria Lima, e quero parabeniza-lá pela bela iniciativa em postar este tópico tão importante que é o assunto "DIZIMO", eu acredito que ensinar as crianças a dar ofertinha e a dizimar é um ato primeiro de OBEDIÊNCIA, segundo de RESPONSABILIDADE,terceiro ADORAÇÃO e quarto de AMOR a DEUS, sou professora da ESCOLINHA SABATINA,e sei que nem todas as crianças recebem mesada mas, aqui na minha igreja é diferente apenas uma crinça tem mesada e o restante das crianças são filhos de agricultores, então é muito dificil ensinar pois, a maioria dos pais também, não devolvem o dizimo. Então será que a solução não esta ai em começar a ensinar as crianças a dar o dizimo e ofertinhas ja na ESCOLINHA SABATINA? Eu amo ensinar e acredito que se molda o carater de uma pessoa quando criança, tambem sou mãe e minha filha devolve o dizimo e eu como mãe me sinto feliz pois estou ensinado valores para minha filha, que ela ensinará para seus filhos.Um pai me disse que quem tem que ensinar isso são eles e que, não é minha responsabilidade então eu pergunto o que estou fazendo na ESCOLINHA SABATINA? Quando um bebê é apresentado na igreja o PASTOR,diz que é responsabilidade da igreja como um todo de cuidar , ensinar e proteger esta criança.Sinceramente Malu,fique decpcionada com os pais.Sabe estas crianças que vemos em nossas igrejas hoje? serão as mesma pessoas que estaram preparando novos cristão em nossas igrejas daqui á alguns anos. E eu pergunto que tipo de cristãos estamos preparando para a volta de JESU, em um futuro não muito distante???

maiara andrade disse...

nós dizimamos e ofertamos para sermos abençodos ñ é verdade?!então uma criança também tem o direito de ser abençoada e é desde pequena elas deve aprender ñaõ só a ofertar mas também dizimar assim eles aprendem desde pqueno o que é fidelidade e amor pela obra de Deus e ja começam a plantar a sementinha da prosperidade!

maiara andrade disse...

nós dizimamos e ofertamos para sermos abençodos ñ é verdade?!então uma criança também tem o direito de ser abençoada e é desde pequena elas deve aprender ñaõ só a ofertar mas também dizimar assim eles aprendem desde pqueno o que é fidelidade e amor pela obra de Deus e ja começam a plantar a sementinha da prosperidade!