Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

domingo, 21 de março de 2010

O Bebê Especial de Sara

Lição 13 do Jardim da Infância 27 de março de 2010

O Senhor e dois anjos aparecem a Abraão Gn 18

Abraão, Sara e Isaque

VERSO PARA DECORAR
“Amemos uns aos outros, pois o amor procede de Deus.”
1 João 4:7, NVI.
REFERÊNCIAS: Gênesis 18:1-15; 21:1-7; Patriarcas e Profetas, p. 145, 146.

Resumo da Lição
Três homens visitaram o lar de Abraão e Sara disseram que Sara teria um filhinho “dali a um ano”. Sara riu porque achava que já era muito velha para ter um bebê. (Gênesis 18:1-12.) Isaque, o bebê prometido por Deus Abraão Sara, nasceu exatamente como Deus dissera. (Gên. 21:1-7.) Abraão Sara amavam muito seu bebê. Esse foi o começo da grande família que Deus lhes prometera.
Esta lição fala sobre comunidade. Assim como Abraão Sara amaram muito o bebê Isaque, nas famílias cristãs atualmente as pessoas amam umas às outras partilham bênçãos de Deus sua felicidade (riso, alegria) com os familiares amigos (ver Gênesis 21:6).

Decoração da Sala
Criar entrada de uma tenda, drapeando tecido partir de um mastro prendendo-o forma de triângulo. Colocar alguns vasos panelas, talvez junto à um tapete, toalha ou cobertor enrolado como uma esteira de dormir. Colocar ovelhas ou cabritos de brinquedo ao redor da entrada.

Lição Bíblica
Cantar “Estamos Quietinhos” (ver p. 105, CD faixa 11).
Vivenciando a História
Personagens: Casal de adultos mais velhos com roupas dos tempos bíblicos para representar Abraão Sara.
Montagem do Cenário: Criar uma tenda, colocando duas cadeiras à distância de aproximadamente um metro uma da outra com os assentos virados para o lado de fora. Cobrir as cadeiras com um cobertor grande para dar ideia de uma tenda. Manter Sara escondida dentro da tenda de modo que as crianças não possam vê-la. Começar história com Abraão chegando à frente da sala, carregando uma bandeja com alimentos (pão, frutas, etc.). Abraão: Bom-dia, crianças! Sejam bem-vindas ao meu lar. Aqui onde moramos, sempre oferecemos aos visitantes alguma coisa para comer. Vocês gostariam de um pedaço de fruta, pão ou biscoito? [Abraão convida as crianças a vir à frente e se sentar perto da sua tenda.] Eu gostaria de contar vocês respeito de alguns outros visitantes que recebemos outro dia. Eram três homens. Certo dia, eu estava sentado aqui e, levantar os olhos, vi três homens ali, certa distância. [Mostrar onde os homens deviam estar.] Pedi que ficassem comigo um pouco comessem coisa, eles concordaram. Eu trouxe água para que lavassem os pés empoeirados. Minha esposa, Sara, os servos prepararam algum alimento, fiquei conversando com enquanto comiam.
Tivemos uma conversa bem interessante! Sabem, Sara somos idosos. Ela tem mais de 90 anos de idade. Nós não tínhamos filho. Mas um daqueles visitantes me disse que dentro de um ano Sara teria um filhinho.
Sara estava lá dentro da tenda ouvindo conversa, como está agora.
– Sara, venha aqui contar para as crianças o que aconteceu.
Sara [saindo do esconderijo, na tenda]: Oi, crianças! Como meu marido disse, eu dentro da tenda enquanto os visitantes estavam comendo, Abraão conversava com eles. Eu ouvi o homem dizer que dentro de um teria um bebê. Não aguentei; tive que dar risada. Olhem bem para mim! Já tenho mais de 90 anos! Sou muita velha para ganhar um bebê. Então, o homem perguntou por que estava rindo.
– Haveria coisa alguma difícil ao Senhor? – ele perguntou.
Bem, eu parei de rir no mesmo instante, porque percebi que aquele homem devia ser o próprio Senhor. Se não fosse, como Ele poderia ler meus pensamentos?
Aconteceu que promessa de Deus se cumpriu, agora nós temos um lindo bebê. Demos o nome de Isaque, que quer dizer “ri”. Deus me fez rir, este bebê especial trouxe muita alegria ao nosso lar. Nós o amamos muito. Abraão louvamos Deus porque ele tem sido muito bom para nós.

Nenhum comentário: