Maria madalena com perfumes
Jesus Cristo morreu na cruz na sexta-feira há quase dois mil anos atrás. Os cristãos acreditam que no domingo seguinte, Cristo ressuscitou dentre os mortos e, ao fazê-ló, provou que Ele é o Filho de Deus. O dia em que Jesus morreu e foi sepultado é conhecido como Sexta-Feira Santa. O seguinte é o sábado onde Ele descansou na tumba fria, como era o costume da época e o que Ele nos ensinou fazer em relação ao descanso no dia de sábado, no domingo as mulheres foram ao sepulcro e Ele já havia ressucitado. Os cristãos celebram a ressurreição do Filho de Deus a cada ano entre 22 de março e 25 de abril (o primeiro domingo após o equinócio da primavera).
Então, onde as Coelhinhas entram ?
Em tempos idos, os monges cristãos foram muito bons para explicar a sua religião para aqueles que não tinham ouvido falar de Deus ou Jesus. Eles quase sempre se símbolos da importância das pessoas que estavam ensinando e os símbolos utilizados para ensinar sobre Deus. O calendário da Páscoa era tal que coincidiu com as festas da Primavera de muitas religiões pagãs. (No norte da Europa, a deusa da primavera, Eostre - Algumas pessoas dizem que a Páscoa pode mesmo ter obtido o seu nome da deusa). Estes festivais de Primavera comemorou o despertar do mundo, depois da primavera. Felizmente, este "despertar" correu muito bem com o ensino dos monges da ressurreição de Jesus! As idéias do renascimento da Primavera foram fundidas com a doutrina cristã da ressurreição de Jesus para formar a Páscoa .
Tradições da Páscoa
Tradições de Páscoa diferem em todo o mundo. Aqui estão apenas algumas delas. Crianças nos Estados Unidos e do Canadá dizem que o coelho da Páscoa traz ovos de Páscoa. Na Alemanha e na Inglaterra, dizem que a lebre lhes traz. A lebre parece um coelho, mas é maior, com orelhas longas e pernas. Na Austrália, os coelhos são bastante incômodos, uma vez que não são nativos da terra. Por esta razão, há uma tentativa de ser feito para dublar o Kilby ovo como o portador o chefe da terra. Por falta de uma melhor descrição, o Kilby parece um pouco com um cruzamento entre um rato e um coelho. Na Itália, Bélgica e França, as crianças dizem que os ovos de Páscoa são trazidos pelos sinos da igreja. Lá, os sinos das igrejas não tocam desde a sexta-feira até domingo de Páscoa. Devido a isso, as pessoas dizem que os sinos tem voado fora de Roma. Enquanto os sinos voam de volta para casa para a Páscoa, deixam cair ovos coloridos para os meninos e meninas encontrar. As pessoas na Rússia comem um pão de Páscoa que está cheio de passas brancas gordo e tem gosto de bolo. Em alguns países da Europa Oriental, as pessoas desfrutam um bolo de Páscoa chamado baba. É uma forma de saia - babka significa "velhinha". Páscoa bolos na Itália, em uma forma de coelho, que é um símbolo do nascimento e da vida nova e muitos outros países, fazem biscoitos e bolos em forma de um cordeiro, um símbolo de Jesus. Hot cross buns é outro pão tradicional da Páscoa com crosta de gelo em forma de uma cruz.
Livrinho da Páscoa para as crianças montar
Nascimento e Batismo
Jesus professor e Jesus orou
Jesus morreu e foi sepultado
Jesus ressuscitou e nos ama
Livrinho da Páscoa para as crianças montar e colorir.
Um comentário:
Olá, amei o seu blog... Tenho certeza que essa foi a primeira das muitas outras visitas que farei. Também sou Adventista do Sétimo dia, aqui em São Paulo. Tentei te add no orkut, mas não consegui. Por favor me add: anahelenaxavier@gmail.com
Fica com DEUS e um Feliz Sábado!!!!
Postar um comentário