Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

domingo, 14 de março de 2010

Adoração Infantil

Espere e Verá

Verso para Memorizar: “Continuem firmes na oração ...”
Colossenses 4:2

Materiais
Bíblia, jornais, prato descartável ou círculo de papel cartão, cola, sal, pincel, aquarela, recipiente com água.
Lição Objetiva
Às vezes, quando algo demora muito a acontecer, ficamos cansados de esperar. Quando oramos a Deus, necessitamos esperar e ver como Ele responderá às nossas orações. Esperem e verão o que acontece com esta experiência.
1. Cubra a área onde você irá trabalhar com jornais.
Com a cola (cola vinílica ou outra similar) faça um desenho com linhas grossas que se cruzem no círculo de papel cartão.
2. Em seguida, espalhe o sal sobre as linhas, assegurando-se de cobri-las totalmente. Sacuda o excesso de sal. Mergulhe o pincel na água e assegure-se de que esteja bem molhado. Molhe o pincel na tinta e coloque-o sobre uma das linhas, mantendo-o no mesmo lugar. A cor se irá espalhar pelas linhas porque o sal irá absorver a água. Incentive as crianças a observarem o que acontece com a pintura.
Pergunte: O que vocês esperavam que iria acontecer? O que aconteceu?
Assim como observamos para ver o que aconteceria com a pintura, devemos esperar para ver como Deus responderá às nossas orações. Sabemos que Deus sempre cumpre Sua promessa de responder às nossas orações. Em Colossenses 4:2, a primeira parte, nos diz o seguinte: “Continuem firmes na oração”. Isso quer dizer que não devemos desistir de orar ou de esperar para ver como Deus responderá a elas. Algumas vezes, Deus responde de uma forma que não esperávamos.
Nossa história de hoje conta a respeito de um menino que foi perseverante em orar.
image

História
A professora da Escola Sabatina entregou um cartão aos alunos.
–Espero que cada um de vocês consiga preencher esta lista de oração com os nomes das pessoas a quem vocês desejam falar de Jesus. Pensem nas pessoas que vocês gostariam de ver no céu.
Emmanuel colocou o cartão entre as mãos. Sim, ele ia a cada sábado para a igreja com sua avó. Ao pegar o lápis, sem duvidar, anotou como a primeira pessoa na sua lista: “Ana” – sua mãe. Emmanuel sabia que ela havia frequentado a igreja até os quinze anos, mas ele nunca a havia visto na igreja e como ele desejava vê-la no céu! Escreveu também o nome de seu avô, Adão, e outros mais. Emmanuel orou fervorosamente dias após dia, semana após semana. Sua fé era grande e suas orações chegaram a Deus, que sempre está disposto a nos escutar e a conceder-nos os desejos de nosso coração.
Há algumas semana, Emmanuel entregou sua vida a Jesus, entrando nas águas batismais. Mas sabem quem também estava com ele? Adivinharam! Sua mãe – Ana e seu avô - Adão! Que alegria!
Você também pode fazer sua “Lista de Oração”. Nela você poderá anotar os nomes de todas as pessoas que você deseja ver no céu e orar por elas. Lembre-se de ser perseverante ao orar e ver os milagres que Deus quer realizar.

Nenhum comentário: