Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

sábado, 27 de março de 2010

Explique aos seus alunos porque celebramos a Páscoa:

Na Páscoa os cristãos lembram que Cristo, nosso Salvador Jesus foi crucificado numa cruz de madeira Cremos que Ele é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, que morreu, porém ressucitou e nos deu o direito à salvaçã, que recebemos de graça e a vida eterna com Deus no céu, junto dEle, pois está preparando casas no céu para um dia nos levar para morarmos com Ele e nunca mais nos separarmos. (Dê versículos bíblicos que se aplicam - João 3:16, 1 João 10:10 e quaisquer outros.).

 Jesus foi crucificado numa sexta-feira, e ressuscitou três dias depois da morte.  Páscoa ao mesmo tempo, quer dizer passagem da morte para a vida ... e isso é muito significativo.  Esse nome Páscoa vem da época quando o Anjo da Morte passou sobre as casas dos judeus no Egito, no   tempo de Moisés.  Uma vez que eles tinham sido avisados, os hebreus tinha colocado sangue de cordeiro nas portas de suas casas, para que a morte poupasse os filhos primogenitos. Assim como o anjo da morte passou sobre as casas dos judeus no Egito, foram marcados com o sangue do cordeiro sacrificial, assim também somos libertos pelo sangue de Jesus derramado por nossos pecados na cruz.   Isso quer dizer que o verdadeiro significado da Páscoa não tem nada a ver com ovos de chocolate e coelhinhos, não há nada sobre eles nas páginas da Bíblia. Precisamos mudar algumas  tradições de Páscoa lembrar às nossas crianças o ato de salvação de Jesus na cruz.


2 comentários:

Sirlene disse...

Olá,já fiz muitas visitas... Mas ainda tenho um pouco de dificuldade com Blogs... Muito obrigada, que o Senhor Jesus lhe proporcione muitas Bençãos...E continue com esse trabalho maravilhoso.

Unknown disse...

Olá, amo tudo o que vc faz, vc é fantastica, ha algum tempo visito o seu blog, e curto e uso muito as suas dicas,e a ainda faço propaganda, um beijão que Deus continue te abençoando.