Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

domingo, 7 de março de 2010

Adoração Infantil

Peça a Deus

13 de Março de 2010

Verso para Memorizar: “Orem continuamente”.
1 Tessalonicenses 5:17

Materiais
Bíblia, lanterna, pilhas e planta.

Lição Objetiva
Se tivermos o desejo de conhecer a Deus e de Lhe obedecer, necessitamos falar com Ele a cada dia. Observemos estes objetos e falemos a respeito do que necessitam para poder funcionar ou crescer.
1. (Mostre a lanterna.) De que a lanterna necessita para

image

funcionar? (Pilhas.) Que outras coisas necessitam de pilhas para poderem funcionar? (Alguns jogos, walkman, etc.)
2. (Mostre a planta.) De que ela necessita para crescer? (Água, luz solar, ar) Que outras coisas necessitam de água e luz solar para crescer? (árvores, grama, etc.)
3. De que necessitamos a cada dia para podermos viver e crescer? (Comer, beber água, respirar.)
Falamos a respeito do que cada uma destas coisas necessita para funcionar e crescer. Vamos ler na Bíblia e encontrar algo que Deus nos diz que necessitamos a cada dia, além da água, do ar e dos alimentos.
(Ler 1 Tessalonicenses 5:17.) O que este verso nos diz que devemos fazer? (Orar continuamente.) Algumas vezes pensamos em orar apenas quando temos algum problema ou necessidade. Mas a Bíblia nos diz que devemos orar sem cessar, sempre. Falar com Deus a cada dia nos irá ajudar a crescermos confiando nEle e Lhe obedecendo.

História
Hoje lhes irei contar a história de duas meninas. Adrielle, de cinco anos, e sua irmã Samira, de seis anos. Elas frequentam a Igreja da Cachoeira do Bom Jesus, em Santa Catarina. Sua mãe lhes ensinou que as orações feitas com fé sempre são respondidas, de acordo com a vontade de Deus.
Quando Adrielle tinha dois anos, ela vivia no Rio Grande do Sul e estava com um câncer congênito na boca. Assim, decidiu que pediria ajuda a todos que viessem a sua casa para que orassem por ela para que Jesus a curasse, como se fosse uma grande corrente de pessoas fazendo o mesmo pedido. Com sua voz infantil, começou a pôr em prática seu plano.
A todos que visitavam sua casa ela dizia: “Eu oro por você e você ora por mim. O Senhor é meu Pastor e nada me faltará”. Muitas pessoas ficaram comovidas diante do rostinho dela. A bênção maravilhosa foi que depois de alguns meses e muita oração ela foi curada e hoje goza de excelente saúde.
Como prova de gratidão, Adrielle e Samira formam uma dupla missionária e hoje participam de um Pequeno Grupo com trinta crianças, onde coordenam o momento de oração de intercessão. Semanalmente, elas também visitam um orfanato, um asilo, distribuem folhetos e oram e dão muito carinho para os idosos e para as crianças.
Vocês também podem fazer parte de um Pequeno Grupo de oração de intercessão e orar por qualquer problema de saúde, financeiro, por algo que desejamos muito, para tirarmos boas notas na escola, pela mamãe e pelo papai e por tantas coisas!
Em fim, podemos pedir tudo a Jesus porque Ele ouve as nossas orações. Como devemos orar de acordo com o verso de hoje? “Orar continuamente”.
(Estas meninas são irmãs de Andressa Barragana, muito conhecida por seu trabalho missionário, e que faleceu em um acidente.)

2 comentários:

Unknown disse...

Querida Malu adorei as suas histórias de adoração infantil e lições da escola sabatina. Que Deus possa te abençoar mais e mais e que Ele sempre ilumine os seus passos.Beijos de Juliane andrews Hubermann

Anônimo disse...

querida teu trabalho élimdo continue assim um grade e forte beijo te espero ver-te no céu ao lado do grande DEUS.ER