Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Desfile de Louvor

Lição 9 do Jardim da Infância 26 de fevereiro de 2011

VERSO PARA DECORAR
“Bendito é o Rei que vem em nome do Senhor!” Lucas 19:38, NVI.

Resumo da Lição
Durante três anos, os amigos de Jesus viajaram com Ele e viram que por Sua palavra os cegos viam, os surdos ouviam e os doentes saravam. Os amigos de Jesus O amavam porque Ele era bondoso. Um dia, as pessoas fizeram um desfile especial para Ele. Diziam boas coisas a respeito dEle. Louvavam a Jesus pela Sua bondade.
Esta lição fala sobre adoração. Louvar a Deus é uma reação natural daqueles que conhecem Seu amor e bondade. Nós O louvamos quando cantamos cânticos de agradecimento e quando
Lhe dizemos, através de nossas orações, quão felizes somos porque Ele nos ama muito.

Decoração da Sala
Usar a estrada e o jumento feitos na lição 7. Acrescentar os muros da cidade e o arco. Colocar palmeiras, ou desenhar palmeiras nos murais.

Lição Bíblica
Vivenciando a História
Contar a história enquanto as crianças fazem os gestos sugeridos nos momentos apropriados.
Jesus e Seus discípulos caminhavam ao longo da estrada. Jesus andava um pouco à frente. Ele estava pensando. Sabia que chegara o momento para algo muito importante.
Sabia que chegara a hora de dizer a todas as pessoas que Ele era o Messias – Aquele que Deus enviara do Céu para salvar o mundo.
Jesus e Seus amigos se aproximavam da cidade de Jerusalém. De repente, Jesus parou.
– Vão ao povoado que está adiante – Ele disse a dois de Seus discípulos. – Vocês encontrarão um jumentinho amarrado, no qual ninguém jamais montou. Desamarrem-no e o tragam aqui. Se alguém lhes perguntar: “Por que o estão desamarrando?”
digam-lhe: “O Senhor precisa dele.”
Jesus precisava do jumentinho porque logo iria fazer aquilo que os profetas disseram que o Messias faria. “Eis que o seu Rei vem a você [...] humilde e montado num jumento, um jumentinho, cria de jumenta.” Zacarias 9:9, NVI.
Naqueles dias, os reis entravam nas cidades montados em grandes cavalos brancos, os maiores e mais fortes cavalos que pudessem encontrar. Queriam que todos soubessem que eles eram o rei. E queriam que todos tivessem medo deles. Jesus queria que todos soubessem que Ele era Rei. Mas Ele entrou na cidade montado em um jumentinho. Jesus não queria que o povo tivesse medo dEle, embora fosse o Rei do mundo inteiro.
Os discípulos se apressaram a fazer o que Jesus lhes pedira. Quando entraram no povoado, encontraram um jumentinho amarrado, exatamente como Jesus lhes dissera.
Ao desamarrarem o jumento, seu dono apareceu e perguntou o que estavam fazendo. Os discípulos responderam:
– O Senhor precisa dele – exatamente como Jesus pediu que fizessem. Então, conduziram o jumentinho a Jesus.
Não havia arreio, por isso colocaram seus mantos sobre o jumento para que Jesus sentasse sobre eles. Lázaro, a quem Jesus ressuscitara da morte, guiava o jumento.
A estrada para Jerusalém estava cheia de gente. Os pais levavam os filhos aos ombros para que pudessem ver Jesus passar. As mães ficavam na ponta dos pés para observar. Estavam ali pessoas a quem Jesus havia curado – pessoas que tinham sido cegas, surdas, doentes e aleijadas.
Estavam todas muito contentes por novamente poderem ver Jesus.
As pessoas começaram a tirar seus mantos e capas e cobrir a estrada para que o jumentinho passasse por cima deles [crianças estendem pedaços de tecido ou toalhas]. Elas quebraram folhas de palmeira e acenavam com elas [crianças acenam folhas de palmeira]. Elas atiravam flores no caminho para que Jesus passasse por cima delas [crianças atiram flores]. Todos começaram a gritar bem alto:
– Bendito é o rei que vem em nome do Senhor! Bendito é o rei que vem em nome do Senhor!
[Crianças clamam estas palavras duas vezes.]
As pessoas aclamavam e cantavam enquanto caminhavam [crianças cantam “Louvem a Jesus”
(ver p. 110, CD faixa 31)]. Elas louvavam a Deus por todos os milagres maravilhosos que tinham visto. Alguns líderes religiosos estavam muito desgostosos. Eles sabiam que o povo estava chamando Jesus de Messias.
– Mestre! – gritaram eles da beira do caminho. – Repreende estas pessoas para que não digam essas coisas!
Jesus olhou com tristeza para os líderes religiosos. Sabia que eles não queriam acreditar que Ele realmente era o Messias. Eles O odiavam.
– Não lhes posso dizer nada – respondeu Jesus. – Se eles se calarem, as pedras ao longo do caminho clamarão!
Era tempo de todos saberem que Jesus era o Messias, o enviado de Deus. Estava na hora de todos fazerem sua escolha. Creriam em Jesus ou não?
Foi bom que o povo cantou louvores a Jesus. É bom que nós façamos o mesmo. Nós também adoramos a Jesus quando cantamos para Ele e Lhe dizemos que O amamos.

 

Um comentário:

Cida Kuntze disse...

Oi Malú querida!
Teu blog como sempre ajudando a muitos. Por isso vim aqui pra te dizer que tem um selo de qualidade pra você lá no meu blog. Está na postagem de hoje: 27/02.
Beijos e uma feliz semana.