Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Lázaro, Venha Para Fora!

VERSO PARA DECORAR
“Jesus amava Marta, a irmã dela e Lázaro.” João 11:5, NVI.

Resumo da Lição
Jesus tinha três amigos especiais – Maria, Marta e Lázaro. Certo dia, Lázaro ficou doente, e suas irmãs mandaram chamar Jesus. Mas Jesus não veio imediatamente. Lázaro morreu.
Quando Jesus chegou, Ele ressuscitou Lázaro. Então, Maria, Marta e Lázaro ficaram felizes novamente, e todos ficaram sabendo que Jesus é o Filho de Deus.
Esta lição fala sobre graça. Pela Sua graça, Jesus ressuscitou Lázaro e o devolveu à família.
Ele faz o mesmo por nós quando nós aceitamos Seu dom da graça – Ele nos dá vida nova e nos recebe em Sua família. Jesus faz o que é melhor para nós. Algumas vezes, isso não é o que nós
desejamos, mas Seu plano é sempre melhor.

Lição Bíblica
Vivenciando a História
Personagens: Crianças para representar Jesus, Lázaro, Maria, Marta.
Maria olhou para sua irmã Marta com olhos assustados.
– Eu gostaria que Jesus estivesse aqui – disse ela suavemente. – Ele poderia curar nosso irmão Lázaro.
Marta torcia o pano molhado para extrair o excesso de água fria e o colocava novamente sobre a testa de Lázaro. [Colocar o pano úmido na testa de “Lázaro”.] As irmãs estavam muito tristes.
– Vamos mandar um recado para Jesus – as irmãs concordaram. – Vamos pedir que Ele venha.
Enquanto elas esperavam por Jesus, faziam tudo o que podiam para ajudar Lázaro a se sentir melhor. Mas ele ficava cada vez mais fraco. Então, ele morreu. Suas irmãs o enrolaram em roupas mortuárias e o colocaram em uma caverna. [Pedir que as crianças enrolem o voluntário em papel higiênico ou lençol; então o carreguem para a “caverna”.]
Muitos amigos vieram confortar Maria e Marta e chorar com elas. Todos estavam muito, muito tristes. [As crianças fazem de conta que choram e estão tristes.]
– Onde está Jesus? – Maria soluçava. [Maria se levanta e chora.] – Por que Ele não veio? Ele curou tantas outras pessoas. Se estivesse aqui, também teria curado Lázaro!
Mas Jesus não Se apressou a ir à casa de Lázaro como os discípulos pensavam que deveria fazer. Durante mais dois dias Ele continuou curando e ensinando outras pessoas. Quando, finalmente, Jesus chegou para ver Maria e Marta, Marta clamou:
– Senhor, se estivesses aqui meu irmão não teria morrido!
Jesus confortou Marta quando disse:
– Seu irmão vai ressuscitar e viver novamente.
Todos seguiram Marta e Maria ao conduzirem Jesus até a caverna onde Lázaro fora colocado.
Uma grande pedra bloqueava a entrada da caverna. Jesus parou. Ele estava tão triste que chorou.
De repente, Jesus ordenou:
– Tirem a pedra.
Marta ordenou aos servos que tirassem a pedra da entrada, pois era o que Jesus pedira que fizessem. [Crianças podem levantar a manta de sobre a mesa.]
[Pedir que as crianças juntem as mãos e inclinem a cabeça para a oração de Jesus.] – Pai, Eu Te agradeço porque Me ouviste. Eu sei que sempre Me ouves, mas disse isso por causa do
povo que está aqui, para que creia que Tu Me enviaste.
Então, Jesus disse em voz alta:
– Lázaro, venha para fora! [Lázaro sai da caverna.]
– Olhem! – gritou alguém apontando para a entrada da caverna.
Lázaro estava em pé junto à porta! Saíra para fora da caverna como Jesus ordenara! Lázaro
estava vivo novamente!
– Removam suas roupas mortuárias – disse Jesus. [Crianças removem as faixas de Lázaro.]
Maria e Marta deram um grito e correram para abraçar Lázaro. [Maria e Marta abraçam Lázaro.] Todos ficam sabendo então que Jesus é o Filho de Deus.
Os discípulos olharam uns para os outros. Agora, entendiam por que Jesus não tinha Se apressado para vir e curar Lázaro. Ele tinha em mente um plano muito melhor. Tinha um plano
especial para mostrar ao povo que Ele realmente era o Filho de Deus. Nós podemos sempre confiar que Jesus faz o que é melhor – melhor para os outros e melhor para nós.

Nenhum comentário: