Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

domingo, 20 de junho de 2010

Um Menino Reparte

Lição 13 do Jardim da Infância 26 de junho de 2010

VERSO PARA DECORAR
“Não se esqueçam […] de repartir com os outros.” Hebreus 13:16, NVI.

image

Resumo da Lição
Multidões de pessoas ouviram Jesus durante o dia inteiro. Elas viram Jesus curar os doentes. À tardinha, elas estavam com muita fome, mas não tinham nada para comer. Um menino, entretanto, tinha cinco pãezinhos e dois peixes que desejava partilhar. Ele deu seu lanche a Jesus. Jesus orou sobre o alimento, e houve alimento suficiente para alimentar a todos, com muita sobra. De uma pequena quantidade de alimento, Jesus alimentou 5.000 homens, além de mulheres e crianças.
Esta lição fala sobre comunidade. Jesus viu a necessidade, e de uma pequena quantidade de alimento, alimentou mais de 5.000 pessoas porque Ele as amava e reconheceu a necessidade delas. As pessoas que amam a Jesus ajudam a satisfazer as necessidades de pessoas de sua comunidade.

Lição Bíblica
Cantar “Estamos Quietinhos” (ver p. 112, CD faixa 11).
Vivenciando a História
Reunir as crianças em um semicírculo. Durante nossa história de hoje, desejo que vocês façam alguns gestos. Vamos treinar antes de começarmos. Vocês precisarão ouvir atentamente a fim de saberem que gesto fazer.
Palavras: Ações:
fome esfregar o estômago peixe(s) juntar as mãos e movimentá-las como um peixe nadando menino sacudir o dedo mínimo Jesus apontar para o alto discípulos sacudir vários dedos gente sacudir os dedos das duas mãos Seria bom ter uma pessoa adulta ajudando a liderar os gestos enquanto outra pessoa conta a história.
Quantos de vocês já ficaram com fome [esfregar o estômago]? Vocês acham que Jesus [apontar para cima] cuida das pessoas que não têm o suficiente para comer? Hoje, vamos falar sobre como Jesus [apontar para cima] alimentou uma grande multidão de pessoas que estavam com fome [esfregar o estômago] com dois peixes [gesto de peixe nadando] e cinco pães que Seus discípulos [sacudir vários dedos] conseguiram com um menino [sacudir o dedo mínimo]. Muitas pessoas vieram de longe para ouvir Jesus [apontar para cima]. Algumas das pessoas estavam doentes. Elas esperavam que Jesus [apontar para cima] as curasse. Jesus [apontar para cima] começou a falar ao povo sobre o amor de Deus, e curou muitos doentes. As pessoas passaram momentos agradáveis com Jesus [apontar para cima] que até se esqueceram de que precisavam comer! Já estava quase na hora do jantar, e elas estavam com fome [esfregar o estômago]. Os discípulos [sacudir vários dedos] disseram a Jesus [apontar para cima]: – O Senhor não acha que as pessoas devem ir para casa, agora? Já é tarde e elas devem estar com fome [esfregar o estômago].
Jesus [apontar para cima] não queria que as pessoas fossem embora com fome [esfregar o estômago], de modo que Ele disse aos discípulos [sacudir vários dedos]:
– Deem-lhes alguma coisa para comer!
Os discípulos [sacudir vários dedos] olharam para Jesus [apontar para cima]. Era preciso muito pão e peixe [gesto de peixe nadando] para alimentar toda aquela gente! O que Jesus [apontar para cima] queria dizer?
Jesus [apontar para cima] perguntou: – Há alguém que tem algum alimento? André, um dos discípulos [sacudir vários dedos], disse:
– Um menino [sacudir o dedo mínimo] tem cinco pães e dois peixinhos [gesto de peixe nadando]. Mas tal quantidade de pão e peixe [gesto de peixe nadando] nunca vai dar para alimentar tanta gente [sacudir os dedos das duas mãos].
Jesus [apontar para cima] sorriu para o menino e disse: – Obrigado por partilhar seu lanche! Seu pão e peixe [gesto de peixe nadando] ajudarão uma porção de gente com fome [esfregar o estômago].
O menino [sacudir o dedo mínimo] também sorriu para Jesus [apontar para cima].
Jesus [apontar para cima] pediu que os discípulos [sacudir vários dedos] fizessem as pessoas com fome [esfregar o estômago] se assentarem. Elas se perguntavam como Jesus [apontar para cima] poderia dar a todas elas alguma coisa para comer com apenas o lanche do menino [sacudir o dedo mínimo].
Jesus [apontar para cima] orou; depois começou a dar pão e peixe [gesto de peixe nadando] para os discípulos [sacudir vários dedos] partilharem com as pessoas. E cada vez que Jesus [apontar para cima] dava para os discípulos [sacudir vários dedos] pão e peixe [gesto de peixe nadando], havia mais pão e peixe [gesto de peixe nadando]! Mais e mais pessoas comiam porque Jesus [apontar para cima] continuava dando mais pão e mais peixe [gesto de peixe nadando].
Demorou bastante tempo para alimentar a todos. Mais de 5.000 pessoas comeram naquele dia até ficarem satisfeitas. Quando as pessoas terminaram de comer, Jesus [apontar para cima] disse:
– Agora, vamos recolher as sobras de pão e peixe [gesto de peixe nadando].
Os discípulos [sacudir vários dedos] ajuntaram doze cestos cheios de pão e peixe [gesto de peixe nadando]! Muito mais do que os cinco pães e dois peixes [gesto de peixe nadando] que o menino [sacudir o dedo mínimo] partilhou com Jesus [apontar para cima]! Jesus [apontar para cima] realmente havia abençoado o alimento do menino [sacudir o dedo mínimo] enquanto Ele o partilhava com toda a multidão.

Encerramento
Cantar “Ir Para o Culto” (ver p. 104 , CD faixa 12).
Antes de irmos embora, vamos pedir a Jesus que nos ajude a partilhar o que temos com os outros.

je

cartaz

Nenhum comentário: