Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

domingo, 20 de junho de 2010

Adoração Infantil

Amor sem fim, cadeia de convites

Verso para Memorizar: “Porque imenso é o Seu amor leal por nós, e a fidelidade do SENHOR dura para sempre. Aleluia!” Salmo 117:2

Materiais
Bíblia, duas tiras de papel, com aproximadamente 30 cm. de comprimento e 5 cm. de largura, fita adesiva, tesoura.

Lição Objetiva
O amor de Deus e a Sua fidelidade duram para sempre. Algo que dura para sempre significa que não tem fim. Vamos fazer algo que não tem começo nem fim e que se torna cada vez maior.
Mostre as duas tiras de papel. Onde está o começo destas tiras de papel? E o fim? Cole as tiras no sentido do comprimento.
Gire uma ponta e cole-a na outra extremidade (ver figura).

image

O papel fará uma curva. Assegure-se de colar bem com a fita adesiva.
Dobre o círculo resultante e corte ao meio (ver figura). Nota: deverá cortar tendo o cuidado de fazê-lo bem no meio. Quando chegar a uma pequena curva e não conseguir manter as tiras em paralelo, pare de cortar, e conclua desdobrando o círculo.
(Este duplicará seu tamanho.) Corte ao meio uma vez mais.
Agora nossas tiras de papel de tornaram em um grande círculo sem começo ou fim. O que nos diz o Salmo 117:2 que é para sempre, ou seja, que não tem princípio nem fim? Escutem. Leia o verso em voz alta. “Fidelidade” significa sempre cumprir as promessas e fazer o que você disse que faria. Deus é fiel e Suas promessas duram para sempre. Camyle, Thainá, Rhayla e Kauê descobriram isso, como veremos em nossa história de hoje.

História
Aconteceu em 2007. Camyle e Thainá são gêmeas e têm seis anos. Certo dia, a professora da Escola Sabatina, em Ijuí, desafiou seus alunos a convidarem um amigo para participar da Escola Sabatina na semana seguinte.
As irmãs ficaram muito motivadas para cumprirem essa tarefa e para alegria das duas, Rhayla aceitou o convite.
No sábado, as gêmeas foram buscar sua amiguinha bem cedo para irem juntas à Escola Sabatina. As meninas ficaram radiantes e quando chegaram na igreja apresentaram Rhayla à professora.
Rhayla gostou muito de cantar e de ouvir as histórias apresentadas pela professora e decidiu permanecer também na hora do culto. Quando chegou em casa, contou à sua mãe tudo o que tinha acontecido naquela manhã e pediu se poderia voltar
no sábado seguinte.
Desde aquele dia, Camyle e Thainá sempre vão buscar sua amiga para juntas irem à igreja.
Depois de um tempo, Rhayla perguntou se seu irmão Kauê poderia participar da Escola Sabatina e também conhecer a Jesus como ela O estava conhecendo. O que será que as gêmeas responderam? Vocês acertaram.
Os dois irmãos estavam muito felizes de participarem da programação da igreja pois não mais precisavam ficar sozinhos
em casa, o que acontecia frequentemente, visto que sua mãe trabalhava fora.
A mãe de Rhayla e de Kauê percebeu que eles estavam muito felizes e diferentes e aceitou participar de um almoço oferecido pelos membros da igreja depois do culto. Agora ela também está frequentando a igreja aos domingos à noite e às quartas-feiras. Além disso, está participando da classe bíblica!
A fidelidade de Deus não tem fim! Estou certa de que se Camyle,Thainá, Rhayla, Kauê e sua mamãe seguirem contando
de Jesus aos outros, o círculo de pessoas que O conhecerão muito em breve também não terá fim! Você também pode contar do amor de Deus a seus amigos e a seus pais.
(Se possível, entregue convites para alguma atividade na igreja.)

Nenhum comentário: