Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

domingo, 20 de junho de 2010

Missões Mundiais

image

Sábado, 26 de junho de 2010

PROGRAMA DO DÉCIMO TERCEIRO SÁBADO

Se sua divisão for participar do programa do décimo terceiro sábado para os adultos, preste atenção no seguinte:

  • Ensaie uma ou mais músicas do trimestre encontradas no manual e cante durante o programa ou enquanto é retirada a oferta.
  • Envie um bilhete aos pais, lembrando do programa e incentive as crianças a trazerem sua oferta do décimo terceiro sábado.
  • Enquanto a oferta é recolhida, relembre que as ofertas são destinadas a divulgar a Palavra de Deus em todo o mundo, e que um quarto da oferta do décimo terceiro sábado irá diretamente para a Divisão Euro-Africana, a fim de ajudar a completar os projetos mencionados na contracapa da lição da Escola Sabatina. Não esqueça de falar às crianças sobre o projeto infantil especial, uma classe de Escola Sabatina na igreja Romani (ciganos), na Bulgária.

Se sua divisão não for participar do programa do décimo terceiro sábado para os adultos, preste atenção no seguinte:

  • Apresente a história a seguir, promovendo o projeto especial das crianças durante o momento do Informativo das Missões.
  • Lembre as crianças de trazerem suas ofertas do décimo terceiro sábado. Conte o dinheiro arrecadado e informe quanto elas trouxeram durante o trimestre e quanto trouxeram no décimo terceiro sábado. Agradeça pelo que fizeram e mostre que as ofertas farão grande diferença para outras crianças no mundo.

Boas notícias para Maria

Maria tem oito anos de idade e mora na Bulgária [localizar no mapa]. Ela é Romani, um grupo de pessoas que às vezes são chamadas de ciganas. Antigamente, os ciganos viviam em tendas e viajavam constantemente em carroças cobertas, puxadas por cavalos. Eles vendiam potes, panelas, fitas e outras coisas, enquanto passavam pelos vilarejos. Hoje, os Romanis vivem em comunidades com outros Romanis. Eles têm seu próprio idioma e costumes. A maioria dos Romanis é pobre.

A família de Maria acabou de se mudar para uma cidade na Bulgária a fim de ficar perto da família de sua mãe. Maria tem muitos primos no vilarejo, por isso não se sente sozinha.

Nova amiga

Certo dia, Maria chegou em casa pulando de alegria. Violeta, sua nova amiguinha, a convidou para ir à igreja no sábado. Ela não sabia que existem pessoas que frequentam a igreja aos sábados, mas aceitou ir porque sua amiga disse que seria bem divertido.

– Por favor, mamãe, posso ir à igreja com Violeta?

A mãe pensou por um minuto e concordou. – Sim, Maria, pode ir!

Maria bateu palmas e correu para contar a novidade a Violeta.

– O que você faz na igreja? – Maria quis saber.

– Cantamos, recitamos versos bíblicos e ouvimos a professora contar histórias bíblicas. Algumas vezes, falamos sobre algo que Deus fez por nós. Quero contar aos meus colegas sobre o que Deus fez para mim durante a semana – respondeu Violeta entusiasmada.

– O que Deus fez por você? – Maria perguntou.

Milagre de Violeta

– Na semana passada, eu estava brincando de “esconder a moeda” com meu primo. Escondíamos a moeda em uma das mãos e fechávamos as duas; e o outro tentava adivinhar em que mão estava a moeda. Começamos a brincar muito depressa e, sem querer, coloquei a moeda na boca e engoli! Não senti dor, mas corri para dizer à minha mãe. Preocupada, ela me levou ao médico. Ele tirou raio X e viu a moeda no meu estômago. Disse que a moeda sairia do corpo em alguns dias. Mas, se não saísse, teria que ser removida! Fiquei assustada!

Minha mãe e eu oramos para que a moeda saísse naturalmente. Ela chamou as senhoras do grupo de oração da igreja para que orassem por mim.

Poucos dias depois, voltei ao médico, mas a moeda não tinha saído. Mamãe e eu continuamos preocupadas, e oramos fervorosamente. Mamãe pediu que as senhoras orassem novamente. Nós oramos muito. Fiquei feliz com as orações, pois queria que a moeda saísse sem precisar de cirurgia!

Combinamos que as senhoras voltassem no dia seguinte, mas antes que elas viessem, a moeda saiu! Mamãe e eu ficamos muito felizes. Mal podíamos esperar para contar ao grupo de oração que Deus respondera nossas orações. O culto de oração se transformou em um culto de louvor.

– Que interessante! – Maria disse – Mal posso esperar ir à igreja e ouvir novamente sua história.

Classe lotada

No sábado, Violeta e Maria foram para a igreja. Os membros se reuniam numa casa e como estava frio, as crianças se reuniram em um dos quartos. Maria gostou muito da Escola Sabatina, ouviu alguns adultos conversando sobre uma nova igreja e perguntou à amiga sobre o assunto.

– Realmente, estamos orando por isso – Violeta respondeu – nossa congregação está crescendo rápido, e muitas pessoas desejam fazer parte dela. Mas não há lugar para todos. Precisamos de um lugar maior para nos reunirmos, mas não temos dinheiro para construir uma igreja.

– Pedimos a Deus que ajude as pessoas ao redor do mundo a dar uma generosa oferta hoje para que possamos construir uma igreja capaz de abrigar todas as pessoas que queiram ir. E sabe o que mais? – Violeta perguntou alegremente – As crianças adventistas de todo o mundo nos ajudarão a construir sala para nossa Escola Sabatina. Vamos poder comprar cadeirinhas, mesas, flanelógrafos para as histórias e outras coisas necessárias para tornar a Escola Sabatina mais interessante e divertida.

– Uau! – disse Maria.  – Você acha que as crianças da África, Índia, América e Ásia ajudarão a construir nossa Escola Sabatina?

– Com certeza – disse Violeta. – Estamos trabalhando para conseguir a maior quantia que pudermos, mas as pessoas dos outros países estão nos ajudando também. É o que fazemos na igreja.

– Quero fazer parte de sua igreja – disse Maria. – Posso?

– Claro que pode – respondeu Violeta. – Jesus deseja que todas as pessoas façam parte de Sua família, e a igreja é Sua família!

Meninos e meninas, parte da nossa oferta do décimo terceiro sábado ajudará a construir uma sala para as crianças na nova igreja Romani no nordeste da Bulgária. Crianças como Maria terão um local adequado para aprender sobre o amor de Deus. Elas aprenderão a compartilhar sua fé, assim como Violeta fez com Maria. Vamos dar uma generosa oferta para que essas crianças saibam que são filhas de Deus.

(Oferta.)

Nenhum comentário: