Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

terça-feira, 1 de junho de 2010

Adoração Infantil

 Medindo

Verso para Memorizar: “Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos.” João 15:13

Materiais
Bíblia, vários elementos utilizados para medir (régua, fita métrica, trena, jarra medidora, termômetro, balança, etc.).

Lição Objetiva
Quando queremos saber o tamanho de algo, usamos algum tipo de medida. Mas há algo maior e que não pode ser medido. Enquanto medimos algumas coisas hoje, iremos pensar no que pode ser isso que é tão grande que não pode ser medido. Mostre os elementos para medir, um de cada vez. Permita que as crianças observem bem cada um deles. Dependendo do tamanho do seu grupo, podem experimentar com os

image

mesmos. Diga: O que mede este elemento? (Permita respostas) Que coisa pequenina pode medir este elemento? (milímetro) Qual a coisa maior que este elemento pode medir?
É divertido medir todos os tipos de coisas. Vejamos o que a Bíblia
revela que é tão grande que não pode ser medido. Leia João 15:13 em voz alta. De quem esse verso fala? Exato, fala de Jesus. O que esse texto diz que Jesus fez? Ele deu Sua vida por Seus amigos. Por que Ele teve de dar a Sua vida? O que Ele estava demonstrando com isso? Seu grande amor por nós. Jesus nos ama tanto que esteve disposto a morrer por nossos pecados. Seu amor não pode ser medido.
Quando amamos alguém de todo nosso coração, amamos da forma como Deus nos ama. A prova é que Ele nos chama de amigos! A Bíblia nos diz que há amigos que são mais próximos do que os irmãos, de tanto que querem bem um ao outro. Nossa história de hoje nos fala de uma menina que amou a sua amiga de todo o coração. Como a amava tanto, decidiu contar-lhe as boas notícias de Jesus.

História
Karen sabe muito bem o que é amar de todo o coração porque Deus lhe deu uma amiga de quem ela gosta muito. Seu nome é Antonella. E como elas são muito amigas, Karen decidiu contar para ela a respeito do amor que tem por Jesus, porque os amigos contam tudo um para o outro. Karen decidiu não deixar sua amiga fora do lugar maravilhoso – o Céu que Deus nos está preparando para vivermos por toda a eternidade.
Desejamos o melhor para as pessoas a quem amamos e assim como boa amiga, Karen contou do plano de Deus de nos salvar, e assim ela teve uma excelente ideia. Convidou vários amigos para irem à sua casa e passou a lhes contar as lindas histórias da Bíblia a cada semana. Antonella viu claramente que Deus a amava e decidiu ser batizada. O amor sempre tem uma resposta e ela disse “sim” a Jesus.
Quando penso na Nova Terra, fecho os olhos e imagino Karen e Antonella brincando juntas, talvez com os ursos, correndo pelos lindos jardins cheios de flores. Você gostaria que seus amigos estivessem com você no céu?
Antonella já reuniu um grupo de amigos e agora está contando o que aprendeu a respeito do amor de Deus, desse amor tão lindo que não pode ser medido.
Você já pensou em quem irá convidar? Tenho certeza de que você também tem uma grande lista de amigos, pelos quais demonstrar amor.

Nenhum comentário: