Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

domingo, 13 de junho de 2010

Missões mundiais

Sábado, 19 de junho de 2010

image

A descoberta de Linda

A história de hoje vem da Bélgica.

Linda tem nove anos de idade, está na terceira série do curso fundamental e mora em Bruxelas, capital. Na Bélgica, se fala os idiomas: francês, flamengo (ou holandês) e alemão (perto da fronteira com a Alemanha). A mãe de Linda é sul-americana e a família fala flamengo e espanhol.

Dificuldade na escola

Quando Linda começou a estudar, sua mãe a matriculou em uma escola de francês. Mas havia um problema: ela não falava francês. Seus colegas de classe falavam pelo menos um pouquinho de francês, mas ela não sabia nada. Por isso, não entendia o que a professora dizia.

Linda gostava da escola, mas somente queria aprender o novo idioma se o aprendesse bem. Por isso, estudava bastante.

Após algumas semanas de aula, sua professora, senhorita Cathy, chamou a mãe para conversar sobre os problemas de Linda.

– O problema é que ela não entende francês – a professora disse.

A mãe falava um pouco de francês e se ofereceu para ajudar Linda a aprender francês em casa.

Cada tarde Linda e a mãe oravam pedindo que Deus a ajudasse a aprender francês. Elas estudavam francês e outras matérias juntas.

Progresso

Em uma semana, a professora Cathy percebeu que as tarefas de Linda estavam melhorando. A professora aplicou um teste de matemática para os alunos e Linda alcançou a nota mais alta. Ela recebeu da professora um pequeno troféu e seus colegas gritaram:

– Parabéns! Você conseguiu!

Naquela tarde, a professora perguntou à mãe como Linda conseguiu melhorar em uma semana.

– Fizemos duas coisas – a mãe respondeu – oramos e trabalhamos juntas.

Poucas semanas depois, chegou o dia de fazer o teste de francês e mais uma vez Linda conseguiu a nota mais alta da classe. Novamente, seus colegas a parabenizaram e a professora perguntou o motivo de tanto sucesso. E sua mãe respondeu:

– Oramos e trabalhamos juntas.

Linda amava a escola.

Amizade especial

A mãe de Linda conseguiu um emprego na escola em que a filha estudava. Ela e a professora Cathy se tornaram grandes amigas. Quando a professora enfrentou um problema pessoal, a mãe de Linda a ouviu e se ofereceu para orar por ela. A senhorita Cathy disse que não acreditava em Deus, mas agradecia as orações.

Depois, Cathy agradeceu à mãe de Linda por ajudá-la diante do problema e ela respondeu:

– Não me agradeça. Agradeça a Deus, pois, foi Ele quem ajudou você.

Cathy pensou sobre o que tinha ouvido.

– Talvez Deus exista – ela respondeu. – Você e Linda são diferentes das pessoas que conheço.

Felicidade em testemunhar

Linda está na terceira série e às vezes ajuda a senhorita Cathy a dar notas aos alunos da primeira série. Linda e sua mãe continuam orando por ela.

– Sou feliz porque mamãe e eu pudemos mostrar o amor de Deus para a professora Cathy através do nosso exemplo – diz Linda. – Isso é o que Deus deseja que façamos.

Meninos e meninas, podemos mostrar o amor de Deus através do nosso exemplo onde estivermos: na escola, ao brincar e na igreja. Vamos demonstrar o amor de Deus por alguém na próxima semana.

Notícias Missionárias

Bruxelas, capital da Bélgica, abriga milhares de estrangeiros. Alguns são adventistas do sétimo dia.

A Igreja Adventista estabelece congregações para grupos de vários idiomas incluindo espanhol, português, romeno e inglês. Atualmente, esses grupos precisam alugar ou emprestar um local para os cultos.

Parte da oferta do décimo terceiro sábado ajudará a construir duas igrejas para os imigrantes. Isso tornará possível que todos os estrangeiros possam adorar em seu próprio idioma.

Nenhum comentário: