Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Futuro Revelado

Lição 9 Primários 27 de novembro de 2010

VERSO PARA DECORAR
“Vocês sabem [...] que nenhuma das boas promessas que o Senhor, o seu Deus, lhes fez deixou de cumprir-se. [...] Nenhuma delas falhou.” Josué 23:14, NVI.

Resumo da Lição
O Antigo Testamento registra as profecias sobre o nascimento de Jesus e Sua vida na Terra.
O Novo Testamento registra o cumprimento dessas profecias. Por exemplo Miqueias 5:2 profetiza o lugar do nascimento de Jesus, e Mateus 2:1 registra o cumprimento.
Isaías 52:13; 53:12 prediz Sua vida como Servo sofredor de Deus e da humanidade, e os quatro Evangelhos cumprem realmente o registro. O cumprimento dessas profecias assegura que Deus cumpre Sua palavra.
Esta lição fala sobre graça. Muitas promessas das Escrituras descrevem eventos que estão no passado e já se cumpriram. Por isso, podemos ter certeza de que Deus cumpre Sua palavra.
Quando dizemos que Jesus virá novamente, podemos crer nisso por causa das promessas cumpridas no passado.

Lição Bíblica
Vivenciando a Lição
Palavras: Ações:
Promessa, promessas, erguer os desenhos que fizeram prometeu, prometido(A) no começo de nossa Escola Sabatina.
[Dar tempo para respostas.] Vocês podem se lembrar De uma ocasião quando alguém quebrou uma promessa? [As crianças levantam os desenhos.] Os seres humanos frequentemente quebram promessas. [As crianças levantam os desenhos.] Mas Deus nunca quebra Suas promessas. [As crianças levantam os desenhos.] Ele sempre cumpre o que prometeu [As crianças levantam os desenhos.] e sempre o fará.
Deus prometeu [As crianças levantam os desenhos.] aos judeus um rei que os salvaria e lhes traria paz (Miqueias 5:15). Ele lhes disse onde esse rei nasceria: Em Belém nasceria Aquele que seria “o governante sobre Israel! Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos” (Miqueias 5:2). Esta promessa [As crianças levantam os desenhos.] foi feita 700 anos antes de realmente acontecer.
Então, 700 anos mais tarde, um Bebê nasceu em Belém. O nascimento desse Bebê foi anunciado por anjos do Céu! Pessoas realmente ouviram, com os próprios ouvidos, os anjos darem a notícia. O Pai desse Bebê era Deus. Ele era definitivamente alguém cujas “origens estão no passado distante, em tempos antigos” (Miqueias 5:2, NVI). Ele era Emanuel, que significa “Deus conosco”. Ele salvaria “Seu povo dos seus pecados” (Mateus 1:20-23, NVI). Deus cumpre Suas promessas! [As crianças levantam os desenhos.]
O profeta Miqueias disse que o prometido [As crianças levantam os desenhos.] governante seria pastor de Seu rebanho: “a grandeza dEle alcançará os confins da Terra” (Miqueias 5:4, NVI). Essa era uma emocionante promessa [As crianças levantam os desenhos.], pois os judeus tinham sido tratados como servos durante muitos anos.
Apesar disso, quando Jesus ficou adulto, chamou a Si mesmo de o “bom pastor” que dá a vida pelas ovelhas (João 10:14, 15.). Deus cumpre Suas promessas! [As crianças levantam os desenhos.]
Cristo morreu pelos pecados de todas as pessoas do mundo (1 Coríntios 15:3). Deus prometeu mais alguma coisa acerca de Jesus através dos profetas. Jesus sofreria e morreria para salvar
Seu povo dos pecados deles (Isaías 53:5, 12). Isaías escreveu que Jesus Se familiarizaria com o sofrimento: “Ele [...] foi esmagado por causa de nossas iniquidades; [...] pelas Suas feridas fomos curados. [...] O Senhor fez cair sobre Ele a iniquidade de todos nós. [...] Pois Ele levou o pecado de muitos” (Isaías 53:5, 6, 12). Sim, Jesus realmente morreu para salvar você e eu. Deus cumpre
Suas promessas! [As crianças levantam os desenhos.]
Certo sábado, Jesus estava na sinagoga. Ele foi convidado para ler na Bíblia daquele tempo – os rolos ou pergaminhos. Jesus leu sobre uma promessa [As crianças levantam os desenhos.]
de Isaías. Deus ungiria alguém para levar boas notícias aos pobres, proclamar liberdade aos prisioneiros e dar vista aos cegos (Isaías 61:1). Todos ouviram atentamente. Depois Jesus enrolou o pergaminho e o estendeu ao assistente e Se assentou para conduzir a parte de comentário do culto. Então, Ele anunciou: “Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir” (Lucas 4:21, NVI). Ele estava claramente dizendo: “Eu sou a pessoa que foi prometida [As crianças levantam os desenhos.] a vocês. A promessa [As crianças levantam os desenhos.] se tornou
realidade!”
Agora no nosso tempo – o tempo do fim, estamos esperando o cumprimento da última promessa [As crianças levantam os desenhos.] de Deus. Promessa [As crianças levantam os desenhos.]
dada pelos anjos justamente após Jesus ter voltado para o Céu. Você se lembra daquela promessa? [As crianças levantam os desenhos.] “Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao Céu, voltará da mesma forma como O viram subir” (Atos 1:11, NVI). O próprio Jesus disse:
“Voltarei e os levarei para Mim, para que vocês estejam onde Eu estiver” (João 14:3).
Todas as outras promessas [As crianças levantam os desenhos.] de Deus na Bíblia se cumpriram.
E essa também se cumprirá. Cremos nesta promessa [As crianças levantam os desenhos.], pois Deus cumpre todas as Suas promessas! [As crianças levantam os desenhos.] Jesus virá novamente!

image

 

image

Nenhum comentário: