Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

sábado, 6 de novembro de 2010

Carta de Amigo

Lição 7 dos Juvenis 13 de novembro de 2010

Verso Para Memorizar
“Contudo, a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus.” 1 Timóteo 1:14.

Resumo da Lição
Esta lição é baseada em 1 Timóteo 1, capítulo em que Paulo conta a Timóteo a história da graça de Deus, que o buscou enquanto ele ainda estava perseguindo violentamente os cristãos. “A graça de nosso Senhor transbordou” na vida de Paulo. Ele explica a missão
de Jesus: vir à Terra para salvar pecadores. Deus é paciente conosco, tentando desenvolver com cada um de nós uma amizade íntima.
Esta lição fala sobre graça. Assim como o amor de Deus pacientemente buscou Paulo em meio às suas atividades de perseguição, da mesma forma busca cada um de nós hoje. Não há nada que possamos fazer para aumentar o amor de Deus por nós, e nada que possamos fazer impedirá que o amor de Deus busque todas as formas de nos salvar. Este amor é uma preciosa graça.

Estudo da Lição
Introduzindo a História Bíblica
Nossa lição de hoje conta a história do Pastor Paulo, que escreveu ao jovem Timóteo, sobre a graça de Deus que constantemente o buscou enquanto ele era um violento perseguidor dos cristãos. “A graça de nosso Senhor transbordou” na vida de Paulo de acordo com as próprias palavras dele na carta ao seu amigo. Ele continua explicando que a missão de Jesus, ao vir à Terra, era salvar pecadores. Assim como o amor e a paciência de Deus alcançaram Paulo, da mesma forma Deus quer nos alcançar hoje.
Não há nada que possamos fazer para merecer ou aumentar o amor de Deus por nós, e nada que possamos fazer jamais impedirá que o amor e a paciência de Deus deixem de nos buscar para nos salvar.

Vivenciando a História
Com antecedência, preparar uma caixa de correio e colocar dentro uma cópia da Carta a Timóteo. Uma pessoa caracterizada como Timóteo deverá entrar com alguém caracterizada como sua mãe. A mãe abre a caixa do correio e entrega a carta a Timóteo. Durante todo o tempo eles fazem de conta que estão conversando como se fossem mãe e filho (fazendo mímica, mas sem som). Então, Timóteo abre a carta e a lê em voz alta.

image

Um comentário:

thayná disse...

gostei muito dessa lição pois nos ensina a pregar o evangelho para todos que ainda não conheçe mas Deus com sua imensa inteligencia nos deixou o livro mais sagrado do mundo que nos ensina a amr e levar o envangelho que é um ato de amor ao próximo.