Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Um Buraco no Telhado

Lição 3 Jardim da Infância 16 de outubro de 2010

VERSO PARA DECORAR
“Um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão.” Provérbios
18:24, NTLH.

Resumo da Lição
Os amigos de um homem doente desejavam que Jesus o curasse. Era muito difícil para eles passarem através da multidão e chegar perto de Jesus. Mas eles conseguiram fazer isso de maneira bem diferente. Pelo teto da casa, eles baixaram seu amigo no aposento
em que Jesus estava falando. Jesus viu o quanto os amigos do homem o ajudaram, e curou o doente. Jesus lhe disse que pegasse sua esteira (cama) e fosse para casa. O homem saiu da casa caminhando e louvando a Deus.
Esta lição fala sobre serviço. Ajudar os outros é uma das maneiras de servir a Deus. E quando tentamos ao máximo ajudar alguém, somos ajudantes de Deus. Ele nos mostrará como ajudar os outros se realmente desejamos e Lhe pedimos orientação.

Decoração da Sala
Colocar no mural da classe, gravuras de alimentos saudáveis, crianças lavando as mãos, dormindo, atravessando cuidadosamente a rua, etc.

Lição Bíblica
Cantar “Estamos Quietinhos” (ver p. 106, CD faixa 11).
Vivenciando a História
Enquanto a história é contada, pedir que auxiliares adultos ajudem as crianças a fazer os gestos a seguir:
Palavras: Ações:
Jesus levantar as mãos

pessoas doentes balançar a cabeça
amigo(s) dar um aperto de mão em alguém
Pessoas em toda a parte logo ficaram sabendo que Jesus [levantar as mãos] podia curar pessoas doentes [balançar a cabeça]. Em todo o lugar aonde Ele ia, grandes multidões vinham para ouvi-Lo e para serem curadas.
Certo dia, Jesus [levantar as mãos] estava ensinando em uma casa. Uma porção de professores importantes chegaram para ouvi-Lo naquele dia. Eles se aglomeraram na pequenina casa com outros que também queriam ouvir Jesus [levantar as mãos].
Outras pessoas também vieram para ver Jesus [levantar as mãos]. Algumas pessoas doentes [balançar a cabeça] também vieram. Elas desejavam que Jesus [levantar as mãos] as curassem.
Mas a casa estava tão cheia que elas não puderam entrar.
Certo homem que não podia andar, nem mesmo se mover, desejava que Jesus [levantar as mãos] o curasse. Ele tinha amigos [aperto de mãos] que decidiram ajudá-lo. Eles o colocaram em uma esteira e o levaram a Jesus [levantar as mãos], mas quando chegaram à casa, eles não puderam entrar, porque a casa estava lotada. Que poderiam fazer?

Eles voltariam para casa? Oh, não! Eles realmente desejavam que seu amigo [aperto de mãos] ficasse curado. Que fariam? Alguém teve uma ideia. Cuidadosamente quatro homens carregaram seu amigo [aperto de mãos] e subiram para o telhado plano pelas escadas do lado de fora da casa. Eles deitaram o amigo [aperto de mãos] ao lado e desmontaram o telhado, fazendo um grande buraco nele. Então, gentilmente desceram seu amigo [aperto de mãos] através do buraco no meio da multidão, bem em frente de Jesus [levantar as mãos].
Jesus [levantar as mãos] sabia que o homem desejava ser curado. Ele também sabia que seus amigos [aperto de mãos] criam que Jesus [levantar as mãos] podia curá-lo. Eles tinham trabalhado muito para ajudar seu amigo [aperto de mãos] doente.
Antes que o homem pedisse para ser curado, Jesus [levantar as mãos] lhe disse:
– Você está perdoado.
Os professores na multidão ficaram chocados. Jesus [levantar as mãos] conhecia seus pensamentos.
Então, Ele disse ao homem que fora curado:
– Levante-se, tome sua cama e vá para casa.
O homem não esperou nem mais um minuto. Levantou-se de um salto, agarrou sua esteira e correu para casa glorificando a Deus. As pessoas na multidão estavam pasmadas. Diziam umas às outras: “Hoje vimos coisas extraordinárias!”

image

image

2 comentários:

Anônimo disse...

Ola!! Passando para te desejar um Feliz Sabado e para te convidar para participar do 1° Sorteio do meu blog. Beijos

Anônimo disse...

Olá querida Malu.
Adoro seu blog, por isso tem um selinho pra você no meu blog.
www.danfiartes.blogspot.com

Feliz Semana!!!
Beijos!!!