Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

sexta-feira, 11 de março de 2011

Jesus me Ama

Lição 11 Jardim da Infância 12 de março de 2011

VERSO PARA DECORAR
“Tu, Senhor, [...] és digno de receber a glória, a honra e o poder.”
Apocalipse 4:11, NVI.

Resumo da Lição
Jesus e Seus discípulos estavam no Jardim do Getsêmani. Ele sabia que logo teria que morrer.
Pediu a Seus amigos que orassem com Ele, mas eles caíram adormecidos. Jesus temia a separação de Seu Pai. Deus enviou um anjo para confortá-Lo. Jesus disse a Deus que estava desejoso de fazer o que era preciso fazer. Soldados levaram Jesus embora. Eles O maltrataram, feriram e O insultaram. Pedro negou conhecê-Lo. A multidão gritava coisas cruéis contra Ele, mas Jesus não retribuiu. Ao contrário, Ele teve compaixão deles.
Esta lição fala sobre adoração. Jesus passou por experiências terríveis por nossa causa. Ele foi abandonado e negado por Seus amigos, traído por um discípulo, torturado e zombado por aqueles que Ele criara, e esteve sujeito à angústia do pensamento de que poderia ser separado de Seu Pai pela eternidade. Por Jesus nos amar tanto, Ele sofreu tudo isso para nos salvar.

Decoração da Sala
Continuar com a decoração do lar palestino e do Templo da última semana. Providenciar também uma área para o Jardim do Getsêmani, com árvores, arbustos e flores artificiais.

Lição Bíblica
Vivenciando a História
Pedir à mesma pessoa da semana passada (vestida como Pedro) que conte a história bíblica. De antemão dizer às crianças como responder na ocasião própria, e sugerir quando fazer. Combinar com outra professora para dirigir as crianças enquanto a história é contada.
Eu sou Pedro, um dos amigos de Jesus. É bom vê-los novamente, hoje. Desejo contar a vocês sobre a noite em que Jesus foi levado embora de nós. Depois daquela ceia especial juntos, demos uma caminhada até um dos lugares favoritos de Jesus, um jardim onde havia velhas oliveiras muito bonitas.
– Nós precisamos orar para pedir forças contra Satanás – disse Jesus. – Por favor, orem comigo.
Então, Ele Se distanciou um pouquinho de nós. Ele sabia que muito logo iria morrer. Esta era a razão por que Deus enviara Jesus a este mundo. Ele devia morrer pelos pecados de todas as
pessoas. Nós ouvimos Jesus orando.
– Pai! – Jesus orou – Eu não quero sofrer, mas se esta é a Tua vontade, vou sofrer.
Jesus orava cada vez mais através da noite. Deus enviou um anjo do Céu para dizer palavras bondosas a fim de confortar e animar Jesus. Jesus soube, então, que podia fazer o que Deus pedira.
Ele teria que fazer coisas difíceis por nós.
Quando Jesus voltou do lugar em que estava orando, Ele nos encontrou dormindo. Vocês acreditam? Justamente quando Jesus mais precisou, estávamos dormindo! [Crianças dizem:
“Mas Jesus os amava!”]
Bem, os líderes e sacerdotes judeus vieram com soldados e entraram no jardim para prender Jesus. Eles O levaram à grande casa do sumo sacerdote. Eu segui Jesus de longe. Ele teria gostado que eu estivesse com Ele, mas eu estava com medo. [Crianças dizem: “Mas Jesus amava você!”]
Eu os segui e entrei no pátio da grande casa e me assentei perto do fogo que os guardas acenderam para aquecer-se do frio. Uma empregada me viu e disse: “Esse é um dos seguidores de Jesus!”
Meu coração quase parou! Fiquei com muito medo.
– Eu nem conheço Jesus! – exclamei. [Crianças dizem: “Mas Jesus amava você!”]
Três vezes pessoas me perguntaram se eu conhecia Jesus, e todas as três vezes eu disse: Não! [Crianças dizem: “Mas Jesus amava você!”]
Do outro lado do pátio, Jesus ouviu as minhas palavras. Depois da terceira vez, Ele Se voltou e olhou diretamente para mim. Seu olhar era de tristeza, mas também expressava perdão e amor.
[Crianças dizem: “Mas Jesus amava você!”]
De repente, eu me senti terrivelmente mal e envergonhado. Corri para fora do pátio e chorei amargamente.
Quando o sol começou a despontar, os líderes do povo judeu se reuniram. Eles queriam levar Jesus à morte porque Ele dissera que era o Filho de Deus. Achavam que aquele era o castigo certo para alguém que se chamava a si mesmo de Deus. [Crianças dizem: “Mas Jesus os amava!”]
Os líderes judeus levaram Jesus a Pilatos, governador romano, e disseram mentiras sobre Jesus. Pilatos não acreditou nas mentiras, mas tinha medo dos líderes judeus. Tinha medo de deixar Jesus sair livre. [Crianças dizem: “Mas Jesus o amava!”]
Do lado de fora, uma grande multidão de pessoas gritava: “Mate-O! Mate-O!” [Crianças dizem: “Mas Jesus os amava!”]
Finalmente, Pilatos concordou. Faria o que os líderes judeus queriam. Pilatos mandou que um soldado batesse em Jesus e, então, outros soldados O levaram embora dali. [Crianças dizem:
“Mas Jesus os amava!”]
Os soldados colocaram sobre Jesus um manto como a vestimenta de um rei. Fizeram uma coroa de espinhos e a colocaram na cabeça de Jesus. Eles se ajoelharam e fizeram de conta que estavam adorando a Jesus; depois, cuspiram no rosto dEle. [Crianças dizem: “Mas Jesus os amava!”]
Mas Jesus não tentou fugir. Não lutou contra eles nem discutiu sobre as mentiras que eles falavam acerca dEle. O coração de Jesus estava cheio de tristeza, mas não ficou zangado com os líderes nem com os soldados ou as pessoas da multidão. Jesus me perdoou e também os outros que O amavam mas estavam com medo.
Jesus estava desejoso de fazer o que precisava para nos salvar. Louvem a Jesus pelas coisas difíceis que Ele fez para nos salvar! Louvem a Jesus porque Ele nos perdoa e nos ama!

 

Um comentário:

Débora disse...

Olá minha irmã,seu blog tem abençoado vários professores,dando ideias e conhecimento.Que Deus abenções.

Aguardo sua visitinha
http://fuskarosa.blogspot.com