Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Adoração Infantil

Iluminando

Verso para Memorizar: “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos Céus.” Mateus 5:16

Materiais
Bíblia, lanterna, caixa de fósforos ou acendedor.

Lição Objetiva
Gostaria que vocês fechassem os olhos. Bem apertados. Vocês gostam da escuridão? Algumas pessoas gostam, mas a maioria não. Podem abrir os olhos. Vocês acham que a luz é importante? Por quê? (Permita respostas.) Exatamente, sem luz não conseguimos enxergar. Suponhamos que eu estou no centro da cidade (mencione o nome da cidade onde vocês vivem) e, de repente, no meio da noite, a luz acaba. O que as pessoas fazem quando há um corte de energia e tudo fica escuro? tem vontade de sair correndo? Não, quase sempre ficamos bem quietinhos, para não tropeçarmos em algo e cairmos. Suponhamos então que a energia acaba quando estamos no centro da cidade. Ninguém consegue enxergar nada. A noite está muito escura e não há lua. Então, lembramo-nos que temos uma caixa de fósforos no bolso. (Mostre a caixa de fósforos e acenda um palito.) Vocês acreditam que somente um palito de fósforo é o suficiente para iluminar? (Permita respostas.) Até uma pequenina luz como esta pode ser vista quando a noite está muito escura. Nossa história de hoje fala de um lugar onde não havia luz, até que uma pequenina chama foi acesa.
image

História
Fátima vive em um pequeno povoado chamado Algarrobo, na cidade de Buenos Aires. Certo dia, chegaram à sua casa dois missionários, Carlos e Manuel. Sua mãe, Cecília, recebeu-os com alegria e esses jovens passaram a contar a respeito do amor de Jesus. Fátima, com apenas 9 anos, ficava bem quietinha sentada à mesa ouvindo.
A cada sábado os missionários vinham à casa da Cecília para falar-lhe do evangelho; mas quem mais esperava pela visita, era Fátima. Com os olhos bem atentos ouvia a todos os comentários
feitos pelo Manuel e pelo Carlos a respeito do amor de Deus. Pouco a pouco ela compreendeu que Deus tinha um presente para ela: a salvação. Portanto, não deixou de aceitar esse presente que Deus lhe queria dar.
Fátima decidiu orar por toda sua família, visto que queria que todos conhecessem a Jesus! Orou por sua avó, por seus pais e por seus irmãos.
Certo dia, o pastor realizou um programa chamado REVIVE em Algarrobo. Os missionários, Carlos e Manuel, convidaram todas as pessoas que estavam estudando a Bíblia e também aos que demonstravam interesse pelo trabalho que estavam realizando. A cada noite o pastor pregava a respeito de temas que falavam do poder e do amor do Senhor e que fazia apelos para que as pessoas entregassem a vida a Deus. Enquanto ouvia, Fátima sentia que seu coração queimava de alegria, pois ela amava a Jesus. Mas em alguns momentos se sentia triste visto que nem sempre sua família a acompanhava. Porém, não se desanimou, e instou para que sua avó, seus pais e irmãos fossem assistir ao programa. Deus não apenas havia entrado no coração de Fátima, mas também estava fazendo com que sua pequenina luz brilhasse em sua casa.
Poucos meses depois, quando foi realizado o primeiro batismo em Algarrobo, nove pessoas entregaram sua vida ao Senhor, entre elas, quem vocês imaginam que foi batizada? Claro, Fátima. Mas não foi batizada sozinha, também foram batizados sua mãe e irmão.
Mas essa “luzinha” não apenas brilhou em sua casa. Fátima começou a visitar os irmãos da igreja para animá-los em sua fé, participando de um Pequeno Grupo, e começou a acompanhar Carlos e Manuel nas visitas que realizavam.
Não demorou muito e a menina se transformou em uma “Pequena Luz” que brilhava em Algarrobo. Fátima falava de sua fé a seus colegas da escola, aos vizinhos e aos membros da família que ainda não haviam entregado a vida ao Senhor. Graças à sua perseverança, uma amiga começou a assistir às reuniões, a cada sábado, e decidiu receber os estudos bíblicos. Tempos depois, a irmã mais velha de Fátima também foi batizada graças ao seu testemunho.
Fátima segue falando de sua fé com alegria e aguarda ansiosa pela volta do Senhor Jesus. E você, também gostaria de brilhar onde vive?

3 comentários:

Nilma Bertolino disse...

Malu seu blog é uma benção para nós. Que Deus possa capacitá-la cada dia mais para falar do amor Dele e compartilhar seu trabalho conosco. Amei sua visita. Fiquei super feliz em tê-la como minha seguidora. Para mim é uma honra. Bjus com carinho. Nilma www.nilmacriarte.blogspot.com

Unknown disse...

Professora voçe é Dm...obrigada por essas histórias tão linda.éu fico filando para contar lá na minha igreja quando estou escalada.kkk. é que as menias do departamento infatil fazém escalas para que varias pessoas que gostém de contar participe.beijos e muitas bençãos para voçe.com carinho.Rúbia.

Anônimo disse...

Nossa amei demais, esse é um dom divino que DEUS te concedeu, você me ajudou mtu com essa histórias tenho apenas 17 anos e precisava de uma inspiração para a ADORAÇÃO INFANTIL.
você é demais te admiro e que DEUS possa abençoar sua vida mais e mais.