Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

sábado, 28 de janeiro de 2012

O Grande Barco de Noé

Lição 2 do Rol do Berço mês de Fevereiro

Verso Para Decorar: “Cantarei [...] o amor [de Deus].” Salmo 89:1, NTLH.

image

Mensagem: Agradeço a Deus porque cuida de mim. Objetivo: Pais, no fi m do mês a criança deverá: Saber que Deus sempre cuida dela. Sentir-se feliz porque Deus cuida dela. Responder agradecendo a Deus Seu cuidado constante. Referências: Gênesis 6-9; Patriarcas e Profetas, p. 90-110.

Este homem é Noé. (Apontar para Noé.) Ele viveu há muito tempo. Noé era um amigo especial de Deus. Certo dia, Deus falou a Noé: – Vai chover. Vai chover muito, muito mesmo. A água vai cobrir o mundo inteiro. Construa um grande barco para salvar você, sua família e os animais. “O que será um barco?” Noé pensou. Noé nunca vira um barco antes. Deus mostrou a Noé como construir o barco. (Apontar para o papel na mão de Noé.)

imageimage

Você está vendo estas pessoas? (Apontar para os ajudantes.) A família de Noé o ajudava a construir o grande barco. Seus fi lhos cortavam com cuidado as tábuas no tamanho certo. Noé também colocava cuidadosamente as tábuas no lugar certo. A esposa de Noé fazia alimentos gostosos para os trabalhadores cansados. Um dia, o grande barco de Noé fi cou pronto. Então...

imageimage

Olhe para o lado das montanhas! Olhe! (Apontar para a fi la de animais.) Os animais começaram a caminhar em direção ao grande barco de Noé. Grandes leões entraram devagarinho no barco. Coelhinhos também saltaram para dentro do barco. Cangurus pularam para dentro do barco. Passarinhos voaram para dentro. Era um desfi le de animais! Anjos estavam dirigindo os animais para dentro do barco. (Ajudar a criança a identifi car ou imitar os animais: o rugido do leão, o zunzum da abelha, o relinchar do cavalo, etc.)

Então, Noé e sua família entraram no grande barco. Deus trancou a porta e os deixou seguros dentro do barco. A chuva começou a cair. Durante quarenta dias choveu muito. A água do lado de fora do barco subia cada vez mais. Mas Deus enviou anjos para cuidar do grande barco que fl utuava seguro sobre as águas. (Mostrar uma caixa de fósforos. Contar os palitos e dizer: “Este é o tanto de dias que choveu.”)

image

Noé estava seguro dentro do barco. A esposa de Noé, seus filhos e as esposas deles estavam seguros ali dentro. Todos os animais também estavam seguros dentro do grande barco. (Identificar os animais e o alimento que estão comendo – palha para elefantes, cavalos e vacas; milho para galinhas e patos; leite para gatos, etc.)

image

image

Deus cuidou de Noé, de sua família e dos animais até que a terra fi casse seca novamente. Então, Deus abriu a porta e deixou que Noé, sua família e os animais saíssem. Eles olharam para o céu e viram um belo arco-íris. Deus fez o arco-íris para nos lembrar de Sua promessa. Ele nunca mais cobriria a Terra inteira com um dilúvio.

image

Noé e sua família agradeceram a Deus o arco-íris. Eles agradeceram a Deus porque cuidou deles durante o tempo em que choveu muito. Deus cuida de nós também. Vamos agradecer a Deus porque Ele cuida de nós: “Querido Deus, muito obrigado por Teu cuidado. Nós Te amamos. Amém.”

image

image

image

Nenhum comentário: