Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Jesus bebê dedicado a Deus

13ª Lição do Jardim 26/12

Verso BÍBLICO para memorizar (já 4t 12 09):

"Os meus olhos já viram a Tua salvação... [para] todos os povos.
Lucas 2:30 e 31, NVI.

Texto(s) Chave e Referências

Lucas 2:21-38; O 1Desejado de Todas as Nações, págs.. 50-58.

A Lição Bíblica de Relance

O Bebê Jesus é levado ao templo por Seus pais para ser dedicado ao Senhor. Ele é o filho primogênito de José e Maria. Eles precisam levar duas pombas ou duas rolinhas para o sacrifício em observância à lei. Simeão toma Jesus nos braços e louva a Deus por poder ver o Messias. Simeão abençoa José e Maria e profetiza sobre o futuro de Jesus. Ana, uma profetisa, também vê Jesus e agradece a Deus enquanto espalha a notícia sobre o nascimento do Messias, a criança que viria para salvar do pecado o mundo.

Esta história bíblica hoje enfoca a Graça.

Assim como Maria e José amavam seu precioso Bebê e O dedicaram para servir a Deus e ao mundo, pais cristãos fazem o mesmo. As crianças são uma bênção especial de Deus. Os pais, pela graça de Deus, educam seus filhos para amar, honrar e servir a Deus. Os bebês são dedicados a Deus por seus pais. As crianças podem escolher dedicar a vida a Deus.

Enriquecimento:
“A dedicação do primogênito teve sua origem nos tempos primitivos. Deus prometera dar o Primogênito do Céu para salvar os pecadores. Este dom devia ser reconhecido em todas as famílias pela consagração do primogênito. Devia ser consagrado ao sacerdócio, como representante de Cristo entre os homens.
“Na libertação de Israel do Egito, a dedicação do primogênito foi novamente ordenada.
“Depois de enviar este juízo sobre o Egito, o Senhor disse a Moisés: ‘Santifica-Me todo o primogênito.’
“Assim a lei para apresentação do primogênito se tornava particularmente significativa. Ao mesmo tempo que era uma comemoração do maravilhoso libertamento dos filhos de Israel, prefigurava um livramento maior, a ser operado pelo unigênito Filho de Deus. Como o sangue espargido nos umbrais da porta havia salvo o primogênito de Israel, assim o sangue de Cristo tem poder de salvar o mundo.” — O Desejado de Todas as Nações, pág.. 51.
“Os pais e as mães devem considerar os filhos como os membros mais novos da família do Senhor, a eles confiados para que os eduquem para o Céu.” — Ibidem, pág.. 515.

Nenhum comentário: