Lição 1 Jardim da Infância 2 de outubro de 2010
VERSO PARA DECORAR
“Oro para que você tenha boa saúde.” 3 João 2, NVI.
Resumo da Lição
A filha de Jairo estava muito doente. Ele havia feito tudo que podia para curá-la. Ela, porém, não teve melhora nenhuma. Então, ele foi à procura de Jesus e Lhe rogou que curasse sua filha. Jesus foi com ele em direção à casa de Jairo. No caminho, um servo foi ao encontro deles e disse a Jairo que sua filha havia morrido, e que ele não mais devia incomodar Jesus. Mas Jesus disse a Jairo que tivesse fé, e eles continuaram caminhando. Jesus
entrou na casa, encontrou a menina morta, e a ressuscitou.
Esta lição fala sobre serviço. Orar por aqueles que estão doentes é um ato de serviço – aos doentes e a Deus. Ele ouve quando oramos por aqueles que estão sofrendo. Ele usa nossas orações como um modo de confortar os doentes.
Decoração da Sala
Preparar um pequeno cenário com uma boneca parecendo doente (fazer pontinhos com aquarela vermelha, ou colocar bandagens) deitada em uma cama. Atrás da cama ter uma gravura
grande de uma criança ajoelhada em oração. Depois de a Escola Sabatina começar, acrescentar uma gravura grande de Jesus ao lado da cama. (Mais coisas serão acrescentadas cada semana.)
Lição Bíblica
Cantar “Estamos Quietinhos” (ver p. 106, CD faixa 11).
Vivenciando a História
Personagens na ordem de entrada: Talita (filha de Jairo), Jairo, a esposa de Jairo, um servo, um amigo, os discípulos, a multidão e lamentadores.
Montagem do cenário: Providenciar um espaço grande e livre para todos participarem.
Um lado da sala será a casa de Jairo. O outro lado será a rua em que Jesus fala à multidão. Pedir que voluntários representem cada parte. Todos devem ser incluídos, ou como multidão ou como lamentadores. Providenciar roupas dos tempos bíblicos para todos. Pedir que as crianças ouçam o que está sendo contado e façam os gestos. Um adulto poderá orientar as crianças.
Certa manhã quando Talita acordou ela tentou se levantar, mas não podia. Ela estava muito doente. Sua mãe ficou preocupada. Seu pai também.
Mamãe e papai olharam para Talita. Ela estava sem se mexer e com os olhos fechados. Eles choraram baixinho. Com certeza haveria alguma coisa que eles pudessem fazer. Deveria haver alguém que pudesse ajudá-los. Papai Jairo se aproximou da cama e olhou para Talita. De repente, ele pensou em Jesus.
– Pedirei que Jesus venha e a cure – disse ele. – Ele sempre faz as pessoas se sentirem melhor.
Rapidamente, papai Jairo correu em direção à rua. Olhou para cima e para baixo. Onde estava Jesus? Ele viu uma multidão de pessoas. Talvez Jesus estivesse ali. Ele correu até a multidão e, empurrando as pessoas, conseguiu chegar até Jesus. Jairo se ajoelhou e olhando para Jesus, disse:
– Minha filhinha está morrendo. Por favor, venha à minha casa e coloque as mãos sobre ela a fim de que seja curada.
Jesus colocou os braços em volta dos ombros de Jairo, e eles começaram a andar em direção à casa de Jairo. Os amigos de Jesus e toda a multidão os seguiram. Então, um dos servos de Jairo chegou correndo até eles, e quase sem fôlego, disse a Jairo:
– Não incomode mais a Jesus. Sua filhinha morreu poucos minutos atrás. Jairo começou a chorar, mas Jesus lhe deu um abraço mais forte, e disse:
– Não tenha medo. Tenha fé.
Quando eles chegaram à casa de Jairo, as pessoas estavam chorando em voz alta. Jesus apontou para aquelas pessoas e pediu que elas saíssem da casa. Jesus, Jairo e sua esposa, e três amigos de Jesus entraram na casa. Talita estava deitada em sua cama. Seus olhos estavam fechados. Ela não se mexia nem respirava. Jesus a tomou pela mão e disse:
– Menina, Me escute, levante-se!
De repente, ela começou a respirar! Seus olhos se abriram. Ela se assentou e sorriu. Jesus também sorriu.
– Tragam alguma coisa para ela comer – disse Ele. Os pais de Talita bateram palmas de alegria. Estavam muito felizes! Sua filhinha estava novamente com saúde. Eles tinham pedido ajuda a Jesus, e Ele atendera ao pedido deles. Jesus sempre ouve quando oramos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário