Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Programa Especial para o Dia dos Pais

[Dramatização Dia dos Pais - APEC - pag1[5].jpg]

[Dramatização Dia dos Pais - APEC - pag2[6].jpg]

Fonte: http://amoremensinar.blogspot.com/

Pai – prisma cristão

Fizeram um pesquisa para descobrir qual o melhor adjetivo para qualificar a Deus. Muitas respostas apareceram indicando: Luz do mundo, Rocha Eterna, O caminho da vida, Justo, etc. Mas a que ganhou foi uma única palavra que transmitia mais proximamente o que é Deus. A palavra vencedora foi “Pai”. O nosso Salvador Jesus já nos ensinou na oração modelo como tratar com nosso Deus: Pai Nosso...

O que significa ser Pai? O que de tão especial envolve esta qualificação que faz ser a mais próxima para descrever como é Deus?

O livro “Santificação” apresenta um dado interessante sobre Enoque, aquele que “Deus tomou para si”. Enoque tinha uma íntima comunhão com o Criador. Mas quando teve um filho, seu amor a Deus e sua comunhão aumentaram. Porquê? Percebeu ele, quanto indefesa e dependente era a criança, e que tamanha responsabilidade e desprendimento tem que ter o Pai. Pensou ele, se nós humanos já temos este sentimento de amor, responsabilidade, desprendimento e interesse por nossos filhos, que dirá Deus o Pai ! Isto é ser Pai !

Cícero escreveu: “O filho respeita o pai por obediência; o pai deve respeitar o filho por dever.”

Lembremos que a primeira imagem que os filhos fazem de Deus, é como seus Pais são. Esta é nossa responsabilidade.

O Pai autoritário, egoísta, insensível, irreligioso gerará filhos sem sentimentos, materialistas, sem princípios, e terá uma velhice fadada ao maior sofrimento. O pai ausente poderá resultar até em filhos sem personalidade masculina sólida.

Ao contrário, o Pai que for religioso, atencioso, que reparte amor com sua família, e dedicar educação com tempo, terá muitas alegrias no decorrer dos anos com os sucessos e Bênçãos com seus filhos.

Se desejarmos ser um Pai bem sucedido, temos de procurar conhecer melhor como é Cristo, nosso Pai Celestial. Quanto mais semelhantes formos a Ele, mais êxito, sucesso e qualidade de vida teremos com nossos filhos. Pratique isto Papai e que Deus abençoe!

Pr. Irineo E. Koch

6 comentários:

Anônimo disse...

parabens... suas ideias para o dias do papai sao maravilhosas!!! amei.

Cida Kuntze disse...

Eu agradeço a Deus pelo privilégio que tive de ter um pai amoroso, compreensivo, que dialogava muito comigo. Eu me converti bem novinha, e sempre pensava em Deus como um Pai de muito amor, como era meu pai terreno. Antes do meu pai falecer, (foi de repente, acidente de carro)eu havia sentido um aperto no meu coração e intensifiquei as minhas orações ao Senhor, pedindo que o meu pai não morresse sem salvação. Olha que ele estava com saúde, mas senti de orar muito por isso. Menos de 1 mês após ele faleceu. Meu pai nunca se batizou, mas sempre ouviu a palavra e aceitava, mas ainda não tinha tomado uma posição. Eu espero encontrar com Ele salvo na volta de Jesus! Muitas vezes eu falei: "Senhor, não permitas que o meu pai daqui se perca, pois tens visto como ele cuidou bem de mim pra Ti".
Já escrevi demais...desculpe...me emocionei.
Um beijo Malu e fica na paz do Senhor!

Cida Kuntze disse...

Oi querida Malu!!!
Fiquei feliz com a sua visita. Recebi teu comentário certinho, já está no blog. Obrigado pelas palavras.
É um privilégio pra mim conhecer pessoas como você, que se dedicam a dividir com outros o que tem aprendido.
Um beijo e estarei sempre por aqui.

Cida Kuntze disse...

Oi Maluuu!!!
Passei por aqui pra desejar uma semana muito abençoada pra você e sua família.
Beijos.

Cida Kuntze disse...

Oi Malu!
Passando por aqui pra deixar um beijo. Boa continuação de semana amada.

nady magalhaes disse...

OI Malú,louvado seja Deus por tua vida,ha...e obrigada porque sempre que preciso recorro a suas magnificas idéias,e me sinto muito feliz por isso bjos fique em paz !