Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Adoração Infantil

A melhor notícia!

Verso para Memorizar: “... voltarei e os levarei para Mim, para que vocês estejam onde Eu estiver.” João 14:3

Materiais
Bíblia, vários anúncios de revistas e jornais (classificados,
propagandas, liquidações, próximos eventos, etc.).

Lição Objetiva
Na Bíblia, Jesus prometeu muitas vezes a Seus discípulos que voltaria outra vez. Essa boa notícia foi anunciada a milhões de pessoas ao longo da história, de diferentes maneiras. Hoje, veremos diversas formas como as notícias são transmitidas.
Vejam estes anúncios a fim de descobrirem do que se trata cada um.
1. Mostre os anúncios que você reuniu. Peça a um voluntário para descrever a mensagem de cada anúncio hoje em dia. Pergunte: De que outras formas são feitos os

image

anúncios?( Permitir respostas.) (Anúncios sobre nascimento ou de formatura. Quadro de anúncios. Comerciais na televisão ou no rádio.)
2. Todos esses anúncios falam a respeito de coisas que logo irão acontecer. Mas depois de algumas semanas – depois de passadas as promoções ou depois que um evento tenha acontecido – não mais precisamos nos lembrar dele. O anúncio de que Jesus voltará é algo que as pessoas precisam saber, especialmente porque ainda não aconteceu. Falta pouco tempo para que isso aconteça! Ouçam as palavras de Jesus. Leia João 1:29 em voz alta. Hoje, a história de Marcos fala como esta criança contou essas boas notícias aos outros.

História
A linda história de hoje conta do menino Marcos, a quem seu tio, desde que ele era bem pequeno, levava sempre à igreja, pois gostava muito dele.
Todas as sextas-feiras o tio levava Marcos e seu irmão menor, Jorge, para sua casa e no sábado, bem cedinho, eles iam à Escola Sabatina. Marcos e Jorge ficavam felizes quando chegava o fim de semana, pois sabiam que poderiam ir à igreja com seu querido tio e com sua avó. Marcos começou a interessar-se pelo estudo da Bíblia e quis ser batizado. Estava muito feliz por haver encontrado Jesus e entendeu que era hora de entregar seu coração a Ele. Quão emocionado ele se sentida por saber que Jesus, seu Amigo Celestial, viria para buscá-lo! Quando chegou o batismo da primavera, foi organizada uma linda festa. Esse foi o grande dia, o sonhado dia do batismo de Marcos. Que alegria! Com certeza os anjos de Deus estavam cantando hinos de gratidão e louvor a Deus nesse momento!
Marcos, com doze anos, foi convidado a pregar e esse também foi um dia muito especial. A primeira coisa que Marcos pensou foi convidar seus pais para ouvir sua mensagem bíblica. Eles aceitaram o convite! Seu pai não estava muito bem de saúde, mas mesmo assim foi. Naquela manhã, Marcos falou de Jesus, que está no céu sendo nosso Advogado e Sumo Sacerdote. Também falou de Sua breve volta, que voltaria como um Rei, com um grande exército de anjos para nos buscar. Quando Marcos fez o apelo, muitos corações foram comovidos. E seus pais?
O que vocês acham que aconteceu? No instante em que ouviram
esse carinhoso convite que vinha do fundo do coração de seu filho, os pais não mais resistiram e começaram a chorar. Seu pai pensou: “Como isto é possível? Meu filho é ainda tão pequeno e está repartindo esta notícia tão especial comigo. Jesus vai voltar! Não posso seguir tomando bebidas alcoólicas e deixar de dar valor ao que ele está dizendo. Devo me preparar para estar no céu!
Neste momento, o pai e os demais da família de Marcos tomaram a decisão de seguir a Cristo. Que tremenda alegria! Quão agradecido Marcos ficou ao ver que toda a família estava se preparando para irem para o Céu na volta de Jesus. Ele quer continuar falando do amor de Deus a todos e dar a melhor notícia
– Jesus vai voltar em breve!
Queridos, quantos de vocês gostariam de, assim como Marcos, compartilhar a boa notícia da Segunda Vinda de Jesus?
Vamos orar.

2 comentários:

Nilma Valéria Bertolino Assis disse...

Fiquei super feliz com sua visita e seu carinho. Mais ainda em tê-la como minha seguidora. Para mim é uma honra. Seu Blog é uma benção, por isso está na minha lista de favoritos sempre muito bom passar por aqui. Bjo grande e desejo uma semana iluminada.

maybe disse...

I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^