Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Adoração Infantil

Vitaminas

Verso para Memorizar: “Guardei no coração a Tua palavra para não pecar contra Ti.” Salmos 119:11

Materiais
Bíblia, frasco com vitaminas.

Lição Objetiva
A Palavra de Deus nos ajuda a sermos fortes, obedecendo a Deus e cumprindo Sua vontade. Hoje iremos falar a respeito de algumas coisas que nos podem ajudar a crescermos fortes.
Mostre o frasco de vitaminas. Leia os nomes das vitaminas em voz alta. Por que as pessoas tomam vitaminas? Como somos ajudados quando tomamos vitaminas ou comemos alimentos com muitas vitaminas? (Permitir respostas.) (As vitaminas nos ajudam a permanecermos saudáveis. Ajudam nosso corpo a

image

crescer forte.) Que outras coisas nos podem ajudar a sermos fortes e saudáveis? (Permitir respostas.) Fazer exercícios, descansar bem, tomar água, etc. Muito bem, tudo isso nos ajuda a sermos fortes e saudáveis fisicamente. A Bíblia nos ensina o que também podemos fazer para sermos espiritualmente saudáveis, quando obedecemos ao que Deus nos pede. Leia o Salmo 119:11 em voz alta. O que esse verso diz que deveríamos fazer? Exato, guardar as palavras ou os mandamentos de Deus em nosso coração. Fazer dos mandamentos de Deus nossa vitamina espiritual! Foi isso o que Andreza fez.

História
Andreza tem doze anos e é uma adolescente que se destaca por sua dedicação e seu compromisso para com a salvação de outras pessoas. Ela vive em Araguaína, onde atua como professora da Escola Sabatina dos Primários e dirige dois Pequenos Grupos. Além disso, dá estudos bíblicos a outros adolescentes de sua idade. Quando tinha apenas 10 anos, começou a ensinar na Escola
Sabatina e depois de assumir essa função na igreja que frequenta,
sempre assiste às reuniões trimestrais que se destinam a capacitar professores para crianças e adolescentes.
Andreza herdou de sua mãe o espírito missionário. Além disso, ela é muito companheira de sua mãe, com quem forma uma dupla missionária, realizando um trabalho intenso e diferente. Juntas, elas vão de casa em casa, cantando e evangelizando as famílias da região onde vivem. A mãe fica com os adultos e Andreza atende as crianças. Por todas as partes elas dão estudos bíblicos a adultos e crianças.
Quando foi iniciado o Pequeno Grupo e sua mãe ficava com os adultos, surgiu na Andreza o desejo de paralelamente ficar com as crianças dos vizinhos que vinham para a reunião. Elas estão muito motivadas com a formação de novos líderes a fim de poderem formar outros Pequenos Grupos. Atualmente, a Andreza estuda a Bíblia com sete crianças e quatro adolescentes que já foram batizados como resultado do trabalho de seu Pequeno Grupo.
Será que a Andreza está guardando a Palavra de Deus em seu coração? Claro que sim! Você também pode fazê-lo. A Bíblia diz que Deus usou e que usará as crianças para propagarem Sua mensagem. Você também gostaria de ser um instrumento nas mãos do Senhor para levar outras pessoas ao reino dos céus?
Se esse for o seu desejo, Deus lhe dará as forças e a coragem necessárias por meio de Sua Palavra. Oremos. (Ore pelas decisões tomadas pelas crianças.)

2 comentários:

Cida Kuntze disse...

Olá Malu!
Que história bonita!
Eu sempre ajudava na adoração infantil, sempre fazia as escalas, atividades...quando comecei com os adolescentes daí deixei essa parte pra outra irmã. É sempre feito com muito carinho e atenção as coisas pras crianças. Amém por isso!!!
Logo vou te enviar um e-mail, fiz um curso de libras numa época, quero muito te perguntar algumas coisas e dividir outras. Um beijo amada e bom restinho de semana!

Anônimo disse...

ola malu!! Prabéns pelo blog lindo. Também sou adventista da cidade de Ribeirão Preto. Ja sou sua seguido e aproveito para te convidar para fazer uma visitinah no meu blg http://paragenteimportante.blogspot.com/ Fica com Deus e beijoss