Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Louvor na prisão

8ª Lição do Jardim da Infância 21/11

Verso BÍBLICO PARA MEMORIZAR (jd 4t 8):

“Tendo o cuidado de fazer o que é correto." 2 Coríntios 8:21, NVI.

Texto(s) Chave e Referências

Atos 6:16-34 Atos dos Apóstolos, de Ellen G. White, págs. 211-220.

Objetivos

SABER que Deus nos ajuda a fazer o que é correto.
SENTIR-ME agradecida por poder servir a Deus em tudo que faço.
RESPONDER testemunhando de Jesus a outros ao tratá-los com justiça.

A Mensagem

Testemunhamos de Jesus fazendo o que é correto

Vivenciando a História

Paulo e Silas louvor na prisão

• dois homens com roupas dos tempos bíblicos para contar a história

• caixa grande
Se possível, conseguir uma caixa grande (por exemplo: de máquina de lavar). Deixar duas ou três crianças entrarem dentro dela. Então, sacudi-la para dar a impressão de um terremoto. Se o grupo for grande, haverá necessidade de mais de uma caixa. Dois homens vestidos como Paulo e Silas devem contar a história.


Paulo: Bom-dia! Meu nome é Paulo, e este é meu amigo Silas. Certo dia, estávamos indo para um lugar de oração quando uma serva correu atrás de nós gritando:
“Estes homens são servos do Deus Altíssimo e lhes anunciam o caminho da salvação.” Ela estava certa, mas todos sabiam que ela possuía um espfrito mau. Depois que isso
aconteceu por diversos dias seguidos, eu disse àquele espírito: “Em nome de Jesus, sai dela!” O espírito a deixou, e ela imediatamente ficou quieta.


Silas: Seus senhores ficaram muito zangados. Eles nos agarraram e nos levaram perante as autoridades. Uma multidão logo se reuniu e todos ficaram muito zangados conosco. Eles bateram em nós com varas e, então, nos colocaram na prisão, acorrentados juntos.


Paulo: A cela era fria, úmida e escura, mas nós estávamos felizes porque sabíamos que Jesus estava conosco, de maneira que cantamos alguns hinos para louvá-Lo. Estávamos felizes de estar presos por Jesus, mesmo que estivéssemos acorrentados. Cantem um hino de louvor conosco, agora.
Cantar: “Louvem a Jesus” (ver pág. 109, CD faixa 31).
Suas: Permanecemos cantando noite a dentro. Os outros prisioneiros ouviram nossos cânti cos sobre Jesus. Eles nunca tinham ouvido cânticos sobre Jesus. O carcereiro não podia crer no que estávamos fazendo. As pessoas não costumam entoar cânticos de louvor na prisão!
Paulo: Durante a noite, a terra começou a tremer. Tremeu tão fortemente que as paredes da prisão se abalaram e a porta da prisão caiu. Todas as nossas correntes também se soltaram. O terremoto acordou o carcereiro. Ele estava certo de que todos os prisioneiros haviam escapado. Ele sabia que teria problemas porque seus prisioneiros tinham fugido. Ele estava a ponto de tirar a própria vida, mas gritamos que ele não se preocupasse — todos nós estávamos ali.
Silas: O carcereiro mal podia acreditar que éramos tão honestos e que não procuramos fugir. Ele nos levou para sua casa e lavou nossos ferimentos e contusões. Pediu que lhe falássemos a respeito de nosso amigo Jesus. Antes do amanhecer, ele e todos os seus familiares queriam que Jesus também fosse seu Salvador. Ficamos contentes de batizá-los. Então, todos nós cantamos louvores a Deus.
Paulo: Eu realmente gosto de cantar. Eu também gosto de ouvir vocês cantarem. Vamos novamente cantar a primeira estrofe do hino: “Louvem a Jesus”


Analisando

O que aconteceu a Paulo e Suas?

Como vocês acham que Paulo e Silas se sentiam na prisão? (Desconfortáveis, nervosos, felizes por fazer alguma coisa por Jesus, em paz.)

O que vocês teriam feito se estivessem presos e ouvissem Paulo e Suas cantando?

Por que Paulo e Suas não fugiram durante o terremoto?

Como Paulo e Suas testemunharam de Jesus ao carcereiro e aos outros prisioneiros? Vocês também querem fazer o que é correto para Jesus? Vocês se lembram de nossa mensagem? Testemunhamos de Jesus fazendo o que é corretoRepitam comigo.

 

Nenhum comentário: