Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Fantoches para a história do Filho Pródigo

Fiz esses fantoches de encomenda para uma amiga. Em breve postarei os moldes…

SDC12479 SDC12481 SDC12482 SDC12483

História do Filho Pródigo
Lucas 15. 11-32

Jesus contou sobre um homem que tinha dois filhos muito amados.

Este homem teve uma grande surpresa quando seu filho mais novo chegou perto dele e disse:

- Pai, quero ir embora.Peço minha parte do dinheiro, pois não quero mais ficar aqui.

O pai, mesmo sabendo que sentiria muita falta de seu filho, deu sua parte do dinheiro.

O filho mais novo disse adeus à família e foi embora para um país muito longe dalí.

Na jornada ele conheceu pessoas, e com elas passou a conviver.Mas ele não foi inteligente, pelo contrário, ele foi muito tolo, pois gastou todo seu dinheiro e ficou sem nada daquilo que seu pai havia lhe dado.

Então,ele precisava logo arranjar um emprego para poder se sustentar. E ele conseguiu. Foi trabalhar em uma fazenda cuidando de porcos.Mas mesmo com trabalho, ele passava fome e estava muito mal tratado.Estava sozinho, sem a família, sem amigos, sem ninguém.

Se vendo naquela situação tão triste, ele se arrependeu e decidiu voltar para casa.

Vocês podem imaginar a alegria de seu pai ao recebê-lo?

Sua volta foi festejada com uma grande festa, todos estavam felizes demais em poder vê-lo novamente.Mas uma pessoa não estava tão feliz por sua volta. Sabe quem era?

Seu irmão mais velho. É, ele não gostou de toda aquela festa para o irmão que tudo havia abandonado e ficou com muita inveja.

O irmão mais velho disse ao pai:

- Pai, o senhor nunca fez uma festa assim para mim.

O pai respondeu:

- Não meu filho, não fiz. Mas você está sempre comigo, e tudo o que eu tenho é seu.O seu irmão estava perdido e agora foi encontrado.Todos nós estamos muito felizes!

Aplicação: Assim devemos fazer quando por algum motivo nos afastamos de Jesus. Temos que olhar para tudo em volta e entedermos que sem Jesus somos fracos. Precisamos dele a todo momento. Precisamos nos arrepender e voltarmos para os seus braços .E fazemos isso através da oração.

Um comentário:

Cantinho Alternativo e Lúdico disse...

Muito legal.
Tenha uma semana abençoada.
Beijos
Grice