Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

A menina cativa na casa de Naamã

Deus nos ensina como servir

Verso BÍBLICO PARA MEMORIZAR:

Sirvam uns aos outros... (com) amor. Gálatas 5:13 NVI

Texto(s) Chave e Referências

II Reis 5:1-17; Profetas e R págs. 244 a 250.

Objetivos

SABER que deus me ajudará a ajudar aos outros
SENTIR-me feliz por poder ajudar outras pessoas
RESPONDER ajudando aos outros conforme minhas habilidades

A Mensagem

Posso partilhar o amor de Deus

A Lição Bíblica de Relance

Naamã é capitão dos exércitos do rei da Síria. Ele derrota os exércitos de Israel e leva cativa uma menina que se torna serva particular de sua esposa. Esta pequena serva  foi bem-educada por seus pais tanto no que se refere ao caráter como aos hábitos. Embora esteja longe de sua casa e de sua família em Israel, ela se demonstra fiel trabalhadora. Por seu trabalho, seus captores percebem seu amor a Deus.
O Tópico Desta Lição é Serviço. Onde quer que sejamos chamados a ir, podemos servir a Deus. Somos todos missionários, seja em casa ou distante dela. Podemos servir a Deus em todos os lugares. As pessoas percebem quão fiéis somos em nossos deveres e como representamos o que alegamos crer.

Enriquecimento:Naamã

“Nós não sabemos em que setor nossos filhos poderão ser chamados a servir. Eles podem despender sua vida no círculo do lar; podem empenhar-se nas ocupações comuns da vida, ou ir a terras pagãs como ensinadores do evangelho; mas todos são igualmente chamados como missionários para Deus, ministros de misericórdia para o mundo.” — Ibidem.

 

 

Esta é uma lição sobre SERVIÇO

 

naama

“A conduta da menina cativa, a maneira como se comportou neste lar pagão, é um forte testemunho do poder dos primeiros ensinamentos do lar. Não há mais alto encargo do que o confiado aos pais e mães no cuidado e educação de seus filhos. Os pais têm que tratar com os próprios fundamentos de hábito e caráter. Por seu exemplo e ensino é o futuro de seus filhos em grande medida decidido.” —Profetas e Reis, pág. 245.

 

Fonte:http://www.historiasbiblicas.advir.com

Nenhum comentário: