Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Uma Promessa

Lição 10 Primários 4 de junho de 2011

VERSO PARA DECORAR
“Eis que Ele vem com as nuvens, e todo o olho O verá.”
Apocalipse 1:7.

Resumo da Lição

Jesus Se encontra no Céu onde está preparando lugar para nós. Quando Ele voltar outra vez, virá com nuvens de anjos e todos O verão. Nossos queridos sairão das sepulturas e se unirão aos que estiverem vivos para subir e encontrar Jesus nas nuvens. Viveremos com Ele eternamente. Esta lição fala sobre graça. Pela maravilhosa dádiva da graça de Deus que nos oferece salvação, podemos antecipar o dia em que Jesus voltará e iremos morar com Ele. Nossa aceitação de Seu amor nos assegura Seu amor por toda a eternidade.

Decoração da Sala

Usar gravuras de feltro ou outro material para criar cenas do Céu. Providenciar animais macios de brinquedo para fazer o cantinho dos animais. Certificar-se de ter animais ferozes junto com ovelhas e outros animais mansos. Acima dos animais fixar as palavras de Isaías 11:6 e 7. Se possível, levar para a sala uma árvore acondicionada em um vaso grande ou montar uma árvore grande de papel na parede. Formar o rio da Vida abrindo um rolo de papel crepom azul, tecido azul ou papel-alumínio.

Lição Bíblica

Vivenciando a História

Com antecedência, preparar os cartões com as seguintes dicas: Grupo 1: “Eis que Ele vem com as nuvens, e todo olho O verá!” Grupo 2: “Aleluia!” Grupo 3: “Santo, Santo, Santo é o Senhor, o Deus todo-poderoso!” Grupo 4: Tocar as trombetas. Dividir a classe em quatro grupos e dar um cartão para cada grupo. À medida que a história é contada, dar sinal para as crianças do grupo repetirem o que está escrito no cartão que receberam ou fazer o que o cartão manda. Deixar as trombetas disponíveis para o quarto grupo e, se possível, ter esse grupo vestido com roupas de anjos. Ensaiar algumas vezes antes de começar a contar a história da lição.

Vocês já assistiram a um desfile? Há muita agitação em um desfile, não é? Mas o melhor desfile de todos não pode ser comparado com a volta de Jesus à Terra. Quando Jesus voltar, será o acontecimento mais emocionante desde que o mundo começou a existir. Procurem visualizar a cena: Jesus virá sobre uma nuvem tão grande que todos O verão no mundo inteiro. [Grupo 1.] Acima da nuvem estará o mais brilhante e colorido arco-íris que alguém já viu. Abaixo da nuvem labaredas de fogo. Jesus estará cercado por mais anjos do que você será capaz de contar – talvez mais de um milhão. [Grupo 2.] Você sabe quanto é um milhão? Um milhão se escreve assim: 1.000.000. [Mostrar o cartão escrito 1.000.000.] Quantos zeros, não é mesmo? Há mais anjos com Jesus do que o número 1 seguido de todos esses zeros! Apenas Jesus sabe quantos anjos haverá. [Grupo 3.] Jesus estará trajando vestidos brancos e brilhantes com os dizeres: “Rei dos reis, e Senhor dos senhores.” [Grupo 2.] Quando Jesus morreu na cruz, Ele usava uma coroa feita de espinhos. Agora Ele usa uma grande coroa brilhante e reluzente. A coroa, porém, não brilha tanto como brilha Sua face. Seu rosto é mais brilhante do que o sol de meio-dia. Você se sentirá tão feliz ao vê-Lo que seu rosto brilhará também. Todas as pessoas ouvirão a voz de Jesus. Quando Ele clamar “Estou voltando!” será mais forte do que o som do mais forte trovão que você já ouviu – barulho que fará você dar um pulo! A voz de Jesus penetrará a terra e despertará os mortos. Seguirá um som de trombeta. [Grupo 4.] Então você ouvirá o som de um milhão de anjos entoando cânticos de louvor. [Grupo 3.] À medida que a nuvem se aproxima, a Terra se abala. Brilham relâmpagos e ribombam trovões. [Grupo 1.] Jesus diz aos mortos: “Acordem! Levantem-se!” E todas as pessoas que amavam a Deus e morreram, ressuscitam e entoam louvores a Jesus. [Grupo 3.] Adão se levanta. Raabe se levanta. Daniel se levanta. Pedro se levanta. Maria Madalena se levanta. Todos perfeitos ao ressuscitarem, porque Jesus os transforma em um momento. Anjos vêm ao encontro deles e também daqueles que ainda estão vivos. Os anjos os ajudam a encontrar seus familiares. Eles levam bebês a suas mães e crianças a seus pais. Fazem amigos se encontrarem. Então levam todos a encontrar Jesus na nuvem. [Grupo 2.] Quando todos estão juntos, os lados da nuvem se abrem em asas e a base forma rodas que se movem como uma carruagem. É uma nuvem de anjos! As asas e rodas exclamam: “Santo!” enquanto se movem em direção ao Céu. Os anjos cantam: “Santo, Santo, Santo é o Senhor, o Deus todo-poderoso!” [Grupo 3.] E todas as pessoas que estão na nuvem exclamam: “Aleluia!” [Grupo 2.] E a nuvem como uma carruagem se move em direção à Nova Jerusalém, a cidade de Deus. E todos os que subirem para encontrar Jesus na nuvem viverão com Ele eternamente!

Nenhum comentário: