Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Escolha este presente

Adoração Infantil 23/01

image

Verso para Memorizar: “Ame o SENHOR, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças”
Deuteronômio 6:5

Materiais
Bíblia, uma caixa grande e outra pequena, embrulhadas com papel de presente.

Lição Objetiva
Amar a Deus é algo que podemos mostrar não apenas com nossas ações, mas também com nossas atitudes e com a forma de pensarmos. Às vezes, uma pessoa pode dizer e fazer uma coisa, mas pensar outra totalmente diferente. Vamos ver algo especial que tenho aqui. Mostre as duas caixas embrulhadas para presente. Diga:

Se vocês pudessem escolher, qual dos presentes escolheriam?
(Permita respostas.) Por quê? Por que alguns pensaram que o melhor estaria na caixa maior? Por que outros acreditaram que o melhor estaria na caixa menor? Algumas vezes, a forma de vermos as pessoas ou as coisas exteriormente não é a mesma como o são interiormente.
Escutem o que Deuteronômio 6:5 diz a respeito do que deve haver no interior, ou nas atitudes dos seguidores de Deus. Leia o verso em voz alta. Quando amamos a Deus, queremos agradá-Lo em tudo o que fazemos, usando para isto toda nossa força. Amar e obedecer a Deus é o mais importante para nós. Hoje vamos escutar a história da Eva Maria, uma menina que ama a Deus de todo o coração e que o serve com todas as suas forças.
História
Eva Maria é uma menina muito especial, quase fora de série. Aos nove anos entregou sua vida a Jesus e foi batizada. Seus pais são cristãos e ela é membro do Clube Sinai, da igreja do Olivar em Viña del Mar, Chile. Desde bem pequena seus pais a ensinaram a amar a Deus de todo o coração, acima de todas as coisas. Pouco a pouco, ela começou a participar na igreja cantando louvores simples.
Não demorou muito e sua participação se tornou mais especial, e passou a atuar no culto dos jovens, nos concursos e jogos bíblicos.
Hoje, aos doze anos, Eva Maria é membro ativo do Clube de Desbravadores e aspirante a diaconisa! Cumpre sua tabela de limpeza e decoração na igreja, ajuda na visitação dos irmãos, participa dos programas de capacitação das diaconisas, é professora no Rol do Berço, lidera o culto jovem e é diretora de jovens. Ainda, às vezes, lidera um Pequeno Grupo durante a semana – tudo isso apenas com doze anos! Você quer saber o que mais ela faz? É uma pregadora nos cultos das quartas-feiras e também em alguns sábados no trimestre. Deus a abençoa muito nos estudos e ela já recebeu medalha de honra ao mérito. A vida da Eva Maria é uma inspiração, não é mesmo?! Você também pode fazer muitas coisas para Deus ou para sua igreja. Ame a Deus e sirva-O com todas as suas forças.

2 comentários:

Ovelhinhas Lanudas disse...

Oi Malu, fiquei muito feliz com seu comentário pois sei que vc faz coisas muito legais. Volta e meia visito vc para ter inspiração, rsrsrsr. Vamos trocar muitas figurinhas sim. Bjins, Mirna

Unknown disse...

Oiii gostei muito de encontrar esse site pois tem muitassss coisas para trabalhar com nossas crianças, e o site está nos ajudando muito a levar as boas novas sobre a biblia e sobre jesus....Queria saber o dia certinho que voce posta a lição da semana pois gostei muito das idéias, pois perdi o meu tema, ja baixei a apostila, e agora q encontrei esse site ficou melhor ainda.Voce posta antes do sabado ou as veses não consegue????Seria bom se tivessemos antes do sabado para aproveitarmos. obrigada.....Parabéns por essa iniciativaaa.bjos