Informativo dos Menores
Sábado, 16 de janeiro de 2010
Lawrence mora nas montanhas, perto da capital do Burundi (localizar no mapa). Seus pais o têm ensinado a orar e a usar os talentos para Deus. Lawrence e sua irmã mais velha sentem prazer em cantar na igreja, e algumas vezes eles vão com o pai visitar os vizinhos e falar sobre o amor de Deus. Algumas pessoas agradecem a visita, mas outras não querem ouvir sobre Deus. Lawrence concluiu que é importante falar às pessoas sobre Jesus, mesmo que elas não O aceitem como seu Salvador.
Pregando a Palavra
Lawrence partilha a fé com seus colegas de classe e os convida para ir à igreja.
– Hoje eu trouxe três amigos para a igreja comigo – diz.
Seus pais frequentam a igreja próxima à sua casa, mas Lawrence gosta da igreja que fica no centro da cidade. Por isso, ele e seus amigos caminham 45 minutos até a igreja. E eles não reclamam.
– Alguns de meus amigos acham estranho guardar o sábado em vez do domingo – diz Lawrence. – Por isso, enquanto caminhamos para a igreja, posso explicar por que temos algumas ideias diferentes das outras igrejas. Conto-lhes o que acho que Jesus gostaria que soubessem. Na volta para casa, conversamos sobre o que aprendemos na igreja naquele dia.
Um dos amigos de Lawrence, que frequenta a igreja com ele, se uniu ao coral infantil. Seus pais não ficaram felizes com a ida dele à igreja aos sábados. Eles disseram que se continuasse indo à igreja com Lawrence teria que encontrar outro lugar para morar. Então, ele teve que ficar com a família de Lawrence durante duas semanas. Certo dia, seus pais pediram que voltasse para casa e prometeram que ele poderia frequentar a igreja. O amigo de Lawrence ama a Jesus e não quer que nada ou ninguém o impeça de guardar o sábado.
Escolhendo o sábado
Várias crianças adventistas frequentam a escola com Lawrence. Em breve, elas precisarão fazer o exame nacional para determinar se poderão ir para a sétima série no ano seguinte. Os professores dão aulas especiais no sábado para ajudar os alunos a se prepararem para o exame. As crianças dizem aos professores que é mais importante adorar a Deus do que ir à escola. Os alunos louvam a Deus, pois até agora os professores têm entendido e permitido que faltem às aulas aos sábados. Alguns amigos perguntam:
– Por que você não vem à escola aos sábados? Você poderia ir à igreja depois das aulas.
Lawrence tenta explicar a importância de obedecer à Lei de Deus.
Não me envergonho!
– Não tenho vergonha de compartilhar minha fé – diz Lawrence. – Eu falo a meus amigos sobre Deus, mesmo quando zombam de mim.
Lawrence é um missionário. Também podemos ser missionários quando contamos aos nossos amigos sobre o amor de Jesus e os convidamos para adorar a Deus conosco. Você gostaria de ser um missionário nesta semana?
Notícias Missionárias
- Cerca de dois terços das pessoas que vivem no Burundi são cristãs, principalmente católicos romanos. Um terço da população segue as religiões tradicionais africanas e adoram os espíritos.
- O Burundi tem quase 114.000 cristãos adventistas do sétimo dia, ou seja, um adventista para cada 78 habitantes. Essa proporção é maior do que a da Divisão Centro-Leste Africana, que tem um adventista para cada 116 pessoas.
- A maioria dos adventistas do Burundi mora na zona rural, onde trabalham na agricultura ou pecuária. A maior cidade, Bujumbura, tem a menor porcentagem de adventistas para uma população de 325.000 habitantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário