Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Mãos Ajudadoras

Lição 5 do Jardim da Infância   2 de novembro de 2013

VErsO PArA DECOrAr “Aquele que faz o bem aos pobres é feliz.” Provérbios 14:21, NTLH.

Resumo da Lição

Dorcas usou as mãos para ajudar os necessitados. Ela fez roupas para os pobres. Também confortou os tristes e levou alegria a muitas pessoas. Ela foi amada por muitos em Jope. Quando morreu, os crentes de Jope mandaram chamar Pedro. Eles mostraram as roupas que Dorcas fez e contaram sobre sua bondade e amor. Pedro, com o poder de Deus, ressuscitou Dorcas. Esta lição fala sobre serviço. Embora não possamos ressuscitar pessoas, podemos servir aos outros. Podemos levar alegria às pessoas que nos rodeiam por meio de simples atos de bondade e amor. Portanto, nossa vida pode ser uma bênção aos outros.

Lição Bíblica

Vivenciando a História

Vestir a roupa dos tempos bíblicos e encenar que está costurando enquanto conta a história. – Olá, meninos e meninas. Meu nome é Tabita. Esse é meu nome aramaico. Mas algumas pessoas me chamam Dorcas. Vocês podem me chamar por qualquer um dos nomes que eu responderei. Desde que aprendi sobre Jesus e me tornei cristã, realmente desejei ajudar as pessoas como Ele ajudou. Eu acho que as pessoas sabem que ajudarei como puder. Assim, estou ocupada o tempo todo. Quando alguém fica doente, eu descubro, e vocês podem imaginar o que eu faço? [Dar tempo para respostas.] Sim, eu vou visitar o doente. Algumas vezes, levo alimento [encenar dar um prato a alguém] ou talvez um cobertor quentinho [abraçar‑se como se estivesse com frio]. Se eu perceber que a casa precisa ser limpa, eu também faço isso [encenar varrer]. Procuro sempre orar com a pessoa doente [juntar as mãos e fechar os olhos], e sorrir [sorrir], e talvez cantar para ela um cântico alegre sobre Jesus.

Nenhum comentário: