Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

quinta-feira, 1 de março de 2012

O Bebê Isaque

Lição 03  mês de março de 2012

image

Verso Para Decorar: “Amem uns aos outros.” João 15:12, NTLH.

Veja que lindo bebê! A mamãe está segurando o bebê. Ela ama muito esse bebê. Eles estão felizes.

Abraão estava segurando a mão de Sara. Ele pôs o braço ao redor dela (colocar o braço ao redor da criança) e acariciou suas costas (acariciar as costas da criança) enquanto ela chorava. – Que pena que você está tão triste! – ele disse bondosamente. Abraão amava Sara.

image

Sara assoou o nariz (fazer de conta que está assoando o nariz). Ela limpou o rosto (fazer de conta que está enxugando lágrimas). E, olhando para Abraão, Sara disse: – Eu queria um bebê, o meu bebê! – ela suspirou. – Mas, agora, já estou muito velha! – Eu sei que você queria um bebê – respondeu Abraão. – Deus prometeu que nos daria um fi lhinho. Mas você tem razão; agora, nós estamos muito velhinhos. Certo dia, Abraão viu três homens estranhos vindo em direção à sua tenda (levantar três dedos e contá-los). – Venham descansar um pouco – ele disse. – Descansem aqui à sombra desta árvore. Eu vou buscar alguma comida. Os homens sorriram. – Muito obrigado! – eles disseram e sentaram-se à sombra da árvore.

Abraão correu para dentro da tenda. – Depressa! – ele disse para Sara. – Temos visitas. Por favor, faça aqueles pãezinhos gostosos. Os servos ajudaram Abraão e Sara a preparar a comida. (Fazer de conta que está misturando a comida.)

Quando a comida fi cou pronta, Abraão levou para os visitantes. – Onde está sua esposa? – um dos homens perguntou. – Ela está lá dentro da tenda – Abraão respondeu. – Eu voltarei para visitar vocês outra vez daqui a um ano – o homem disse. – Quando eu voltar, Sara, sua esposa, vai ter um bebê.

image

Sara ouviu o que o homem disse e deu risada (rir alto). Ela achava que era muito velha para ter um bebê. Então, o homem disse a Abraão: – Eu ouvi Sara rindo. Ela pensa que já é muito velha para ter um bebê. Mas haveria alguma coisa impossível para Deus? Então, Abraão compreendeu que aquele homem era realmente o Senhor Jesus. Ele viera visitar Abraão.

E aconteceu exatamente como o Senhor Jesus falou. Abraão e Sara ganharam um bebê! (Fazer de conta que está segurando um bebê nos braços.) Eles deram ao fi lhinho o nome de Isaque, que signifi ca “riso”. Sara e Abraão amavam Isaque. Sua família também ama você e cuida de você, porque na família as pessoas se amam. (Dar um abraço na criança.) Vamos agradecer a Jesus porque somos uma família. (Fazer uma oração simples.)

imageimage

2 comentários:

Anônimo disse...

“O dia internacional da mulher é um dia contra o preconceito com as mulheres ,dia das mulheres mostrarem que merecem respeito.”

@MAKEPOPULAR disse...

oi querida ja estou seguindo aqui... adorei!

gostaria que vc me ajudasse e me seguisse tb

www.makepopular.blogspot.com

e participe tb da nossa parceria:

www.blogs-parceiros.blogspot.com