Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Deus Criou meu Mundo

Lição 1 Janeiro

Mensagem:
Deus criou belas coisas porque nos ama.

Objetivo: Pais, no fim do mês a criança deverá:
• Saber que Deus criou o mundo porque a ama.
• Sentir-se feliz com o mundo que Deus criou.
• Responder agradecendo a Deus o mundo que Ele criou.

Referências: Gênesis 1:1-2:3; Patriarcas e Profetas, p. 44-51.

Verso Para Decorar:
“Tudo o que [Deus] havia feito era [...] bom.” Gênesis 1:31, NTLH.

Você fica contente quando faz alguma coisa e gosta de mostrar para outras pessoas? A história bíblica desta semana fala a respeito de como Deus fez algo muito especial. Deus também fi cou muito contente com o que fez.

“Vamos criar um belo mundo!”, disse Deus com alegria. “Primeiro vamos fazer a luz.” E assim Deus fez a luz. (Deixar a criança acender e apagar a luz ou uma lanterna.) Deus chamou à luz “dia”. Ele chamou à escuridão “noite”

image

“Agora, vamos fazer o céu e a água”, disse Deus no dia seguinte. E assim Ele fez o lindo céu azul com ar que cobria a Terra inteira. (Assoprar suavemente sobre o braço da criança.)

image

No terceiro dia, Ele separou a terra seca das águas. Ele fez rios, lagos e mares. Depois, Deus fez a grama verdinha e macia, fez as lindas fl ores coloridas, e muitas árvores com frutas gostosas. “A Terra está fi cando bonita!” Deus disse. Ele estava contente. (Sair ao ar livre e apontar coisas que Deus fez crescer.)

image

No quarto dia, Deus fez o brilhante Sol que vemos durante o dia (apontar para o sol).

image

Fez também a Lua redonda (fazer um círculo com as mãos) e as estrelinhas que piscam de noite (juntar os dedos e abrir a mão, movimentando rapidamente para imitar um pisca-pisca). Deus colocou todos eles no céu, cada um no seu lugar.

image

No outro dia, Deus encheu as águas de peixes grandes (mostrar algo grande com as mãos) e os peixinhos (juntar as mãos e movimentar de um lado para outro). Fez também abelhinhas (imitar o zunzum das abelhas) e lindas borboletas. Depois, Deus encheu o céu de pássaros de todas as cores que voam de um lado para outro (agitar os braços abertos como se estivesse voando). Ele deu aos passarinhos uma linda voz para cantar (imitar o canto de pássaros). Deus viu tudo o que tinha feito e disse: “Está muito bom!”

image

image

No sexto dia, Deus fez os cavalos que galopam (imitar o som do galopar dos cavalos), os cachorrinhos que dizem “au, au”, os gatinhos que fazem “miau” e todos os outros animais terrestres. Ele já havia feito anteriormente os patinhos que fazem “quá, quá” e as lagartas que se arrastam devagarinho (passar lentamente as pontas dos dedos no braço da criança). Deus gostou muito de todos os animais que criou.

image

image

Depois, Deus fez uma coisa muito importante: Ele fez as pessoas. Deus pegou uma porção de barro e fez um homem. Um homem com pernas fortes (pegar as pernas da criança) e rosto sorridente (dar um sorriso para a criança). Deus colocou respiração no nariz do homem (inspirar fortemente e expirar) e ele abriu a boca (bocejar), espreguiçou (espreguiçar) e abriu os olhos (piscar e abrir os olhos). Ele estava vivo! Então, Deus fez uma mulher. Ele fez Eva. Deus olhou para o homem e a mulher que havia feito, deu um sorriso e disse: “Muito bom!”

image

image

No sétimo dia, Deus olhou para todas as coisas que tinha feito. Eram perfeitas. Assim, Ele descansou de Seu trabalho. “Este é um dia especial!”, disse Ele. “Um dia de descanso, um dia santo.” E, assim, Ele fez do sábado um dia muito especial para passarmos com Ele. Esse dia nos ajuda a lembrar de que Deus fez todas as coisas no belo mundo porque nos ama. Vamos agradecer a Deus o mundo que Ele criou para nós. (Fazer uma curta oração de agradecimento.)

image

Quero parabenizar as essas duas pessoas Andrei Vieira e  Klara Viskova   as quais eu não conheço pelas belíssimas ilustrações do Auxiliar do Rol do Berço, que está todo colorido, lindíssimo, perfeito, amei. Que o nosso bom Deus continue os capacitando nessa obra.

3 comentários:

sueli disse...

muito obrigada irmã pelo material que tem sido colocado a nosso dispor pois é de grande valia,que o senhor continue te abençoando cada vez mais.fique com Deus.

Neusa Mourão disse...

Parabéns,percebe-se plenamente seu amor pela obra infantil,pois assim salvaremos o futuro da igreja,preparando os pequeninos para a pregação final do evangelho de Jesus.

Escola Sabatina com Tia Malu disse...

Obrigada querida, é o amor de Deus que me move. Um abraço.