Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Escola Sabatina
Objetivo – “O objetivo da Escola Sabatina deve ser a conquista de almas. Pode ser impecável a organização do trabalho e as facilidades nada deixarem a desejar; mas se as crianças e jovens não forem levados a Cristo, a escola será um fracasso, pois a menos que as almas sejam levadas a Seus pés, serão cada vez menos impressionáveis sob a influência de uma religião formal. O professor deve cooperar, ao bater à porta do coração dos que necessitam de auxílio.” - (Conselhos Sobre Escola Sabatina, pág. 61.)
“... Com o coração cheio de gratidão pelo amor de Deus comunicado à alma, deve o professor trabalhar terna e fervorosamente pela conversão de seus alunos.” - (Conselhos Sobre Escola Sabatina, pág. 61.)
“... O Senhor não é glorificado quando as crianças são negligenciadas.” - (CSES, pág. 77.)
“... Não é melhor plano falarem os professores, unicamente, mas devem levar a classe a dizer o que sabe. Então, com umas poucas observações ou ilustrações claras e breves, deve o professor gravar-lhes na mente a lição.” – (CSES, pág. 115.)
“... Disciplina e ordem.” – (CSES, pág. 179.)
“... Pontualidade.” – (CSES, pág. 170.)
“... Salvação de almas.” – (CSES, pág. 10.)
“... Justificação pela fé.” – (CSES, pág. 12.)
Em 2001 e 2002, a Escola Sabatina foi agraciada com um novo currículo. " O Elo Da Graça".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário