Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

sábado, 20 de abril de 2013

Ser igual a Jesus

Informativo Mundial das Nações - 4º Sábado 27 de abril

Josué, um garoto de nove anos, mora às margens do Lago Vitória no norte da Tanzânia [localizar no mapa]. Ele gosta de orar e deseja ser pastor. A mãe de Josué ensinou os filhos a partilhar a fé com outras pessoas. “Os membros da minha igreja saem em pequenos grupos para falar sobre o amor de Deus às pessoas”, ele diz, “por isso, é muito natural para nós falar sobre Jesus.” Josué gosta de brincar com seu amigo José. Às vezes, eles conversam sobre Deus. Certo dia, Josué convidou José para assistir a uma programação para as crianças na igreja. Com a permissão da mãe, José foi. Ele gostou tanto que desejou frequentar a Escola Sabatina todos os sábados. Mas, a mãe precisava dele em casa no sábado para ajudá-la a lavar roupa. Por isso, José não pôde continuar indo à igreja com Josué. Eles ficaram desapontados, mas Josué não desistiu de falar sobre Jesus para o amiguinho. “Digo que Jesus o ama e tem um plano especial para a vida dele”, Josué diz. “Digo a José que ele deve dizer à mãe dele que Jesus a ama, e também o incentivo para que a convide para ir à igreja aos sábados. Até agora ela não atendeu o convite, mas não vou desistir.” Testemunhando A mãe de Josué não pode enviá-lo para a escola adventista. Por isso, ele frequenta a escola pública, e ali encontra muitas formas de falar do amor de Deus com seus colegas de classe. Durante o recreio, ele os convida para ouvir histórias bíblicas. “Digo a eles que Jesus foi um garoto como nós, mas era perfeito. Ele obedecia aos pais terrestres e a Deus. Jesus cresceu ajudando Seu pai na carpintaria e aprendeu sobre Deus por intermédio de Seus pais. “Quando Jesus veio à Terra como homem, ensinou às pessoas sobre Deus e fez muitos milagres para ajudá-las. Ele veio à Terra para que soubéssemos como Deus é. Algumas pessoas quiseram matá-Lo porque Sua vida perfeita mostrava quanto elas eram pecadoras.

Jesus sabia que queriam matá-Lo, mas Ele permitiu que Deus fosse glorificado. Jesus foi para o Céu, mas prometeu voltar para buscar Seus filhos. Nós ainda estamos esperando esse dia, mas tenho certeza de que falta pouco tempo. É muito importante que estejamos preparados quando Jesus vier.” Todos os dias, um grupo de crianças se reúne para ouvir as histórias bíblicas contadas por Josué. O grupo tem quase dez crianças. Três delas frequentam todos os dias e ajudam Josué a contar histórias para as outras crianças. Ele sempre lê um livro de histórias bíblicas, e desse livro escolhe uma para apresentar na escola. Amigo especial Josué aprendeu a contar histórias com um ancião da igreja, ao qual ele chama de professor Japan. “Ele faz com que as histórias bíblicas fiquem mais reais”, diz Josué. “Gosto de ouvi-lo! O professor Japan me incentiva a continuar contando histórias bíblicas para meus amigos. E quando ele prega, pede-me para ler a Biblia ou orar.” A igreja que Josué frequenta é muito grande. As crianças têm sua programação em um prédio apropriado. As crianças maiores também são convidadas para pregar. No futuro, Josué pretende pregar na igreja das crianças. Um dos seus temas favoritos é sobre Noé. Josué está decidido a falar às outras crianças que Jesus as ama e deseja que elas estejam preparadas quando Ele voltar para levar Seus filhos. “Isso significa que devemos ser iguais a Jesus para que outras pessoas também queiram conhecê-Lo.” Essa é uma boa ideia! Vamos fazer tudo a fim de partilhar o amor de Deus com as pessoas. Podemos fazer isso sendo gentis, bondosos, ajudando as pessoas e falando sobre esse amor. Também podemos doar nossas ofertas hoje. Quem deseja ser semelhante a Jesus? [Deixar que as crianças respondam.] Resumo missionário • A Tanzânia fica no coração da África oriental. O Suaíli (kiswahili) é o principal idioma comercial e é falado na costa leste africana. • Mais de 437 mil adventistas vivem entre os 46 milhões de habitantes na Tanzânia. Isso significa que existe um adventista para cada 105 habitantes. • Metade da população da Tanzânia se declara cristã, embora muitos não frequentem a igreja regularmente. • Cerca de 40% dos habitantes na Tanzânia são muçulmanos e outros adoram deuses tradicionais como ídolos e ancestrais. Ainda há muito trabalho a fazer para compartilhar o evangelho nesse país.

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, por favor coloque a lição de maio. Se possível, disponibilize para download o CD Tempo de Louvar Juvenis - Ano B.

António Je. Batalha disse...

Estou alegre por encontrar blogs como o seu, ao ler algumas coisas,
reparei que tem aqui um bom blog, feito com carinho,
Posso dizer que gostei do que li e desde já quero dar-lhe os parabéns,
decerto que virei aqui mais vezes.
Sou António Batalha.
Que lhe deseja muitas felicidade e saúde em toda a sua casa.
PS.Se desejar visite O Peregrino E Servo, e se o desejar
siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.