Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Programa do Décimo Terceiro Sábado

Sábado 13 – 30 de junho

Esse programa está no Informativo Mundial das Missões

Narrador: Neste trimestre, conhecemos crianças de dois países. Quem pode nomeá-los? [Deixe que as crianças identifiquem Indonésia e Myanmar. Aponte para cada um deles no mapa].

Hoje é o décimo terceiro sábado. Isso significa que é o dia em que damos uma oferta especial para ajudar pessoas da Indonésia e Myanmar a compartilhar o amor de Deus com aqueles que não sabem que Jesus morreu por eles, que os ama e deseja ser amigo deles.

Orador 1: A Indonésia é um país formado por milhares de ilhas. A maioria da população desse país não é cristã. As pessoas adoram muitos deuses diferentes. Neste trimestre, duas cidades na Indonésia receberão ajuda para ampliar os hospitais adventistas, a fim de que mais pessoas possam receber cuidados médicos e assistência espiritual. Um desses hospitais está localizado na maior ilha do oeste da Indonésia, chamada Sumatra [indicar no mapa].

O segundo hospital está na cidade de Manado, no leste da Indonésia [localizar no mapa]. Ambos os hospitais atendem em aldeias e cidades distantes, onde as pessoas não têm acesso a bons cuidados médicos nem terão chance de ouvir a mensagem do amor de Jesus. No ano passado, mais de 400 pessoas entregaram o coração a Deus através do trabalho das equipes dos dois hospitais. Parte da nossa oferta do décimo terceiro sábado ajudará a melhorar as instalações desses hospitais.

Orador 2: O terceiro projeto é uma escola no país de Myanmar (também chamado Birmânia). A escola foi construída para cerca de 100 alunos, mas agora tem 450 alunos. Está superlotada! Muitos pais querem matricular os filhos nessa escola, onde os professores são gentis e incentivam para que os alunos se ajudem no aprendizado. Nessa escola, as crianças aprendem a amar a Deus e fazer de Jesus seu melhor amigo. Parte da nossa oferta do décimo terceiro sábado ajudará o Seminário Adventista de Yangon a construir salas de aula adicionais para receber mais crianças.

Projeto especial: Bíblias para crianças
(Peça que um adolescente ou adulto apresente esta história e faça o apelo para a oferta do décimo terceiro sábado).

O sonho de Dimon
Quantos de vocês têm Bíblia em casa? [Peça que as crianças levantem as mãos]. Quantos têm sua própria Bíblia? Você pode imaginar o que significa não ter uma Bíblia e não ser capaz de ler a Palavra de Deus ou sobre Ele?

Em alguns países, as crianças não têm Bíblia. Seus pais não têm, e elas não podem ler a Palavra de Deus nem saber que Jesus as ama. Hoje, podemos ajudar as crianças em um dos países da Divisão do Pacífico Sul-Asiático a ter uma Bíblia para que elas possam ler por si mesmas e partilhar as lições aprendidas com os pais.

A desobediência
Dimon não gostava de ir ao campo e trabalhar sob o sol quente com o pai. Ele não queria levar água para a mãe lavar roupa. Às vezes, seu pai o castigava por ele não obedecer; mas Dimon continuava desobedecendo.

Certo dia, enquanto Dimon passeava pela aldeia, ouviu uma música e parou para ouvir. Não se tratava de sacerdotes locais cantando, enquanto pediam comida, nem de música do rádio. Eram pessoas felizes, cantando em uma casa vizinha. Dimon se aproximou devagarinho e ficou embaixo de uma janela aberta. Ele conseguiu ouvir a música e pensou que ninguém poderia vê-lo.

Poucos minutos depois Dimon sentiu um toque no ombro. Ele deu um pulo, preparando-se para correr se o homem o ameaçasse. Mas o homem não parecia zangado.

“Por que você está sentado aqui?”, o homem perguntou gentilmente. “Entre, você poderá ouvir melhor e ver o que está acontecendo.” O homem apontou para uma porta. Dimon o seguiu timidamente e entrou no edifício.

Dimon subiu os degraus de madeira do edifício simples em direção ao salão aberto cheio de cadeiras dobráveis. O homem apontou uma cadeira vazia ao lado de um menino da mesma idade que Dimon. Vagarosamente, ele se dirigiu à cadeira, e o menino que estava sentado ao lado dele estendeu a mão, dando-lhe boas-vindas. Em seguida, ofereceu a Dimon um livreto com a letra das músicas.

Depois da música, um senhor idoso se levantou para falar. Falou que Jesus sempre foi obediente ao Seu Pai. Damon se perguntava quem seria esse Jesus. Seria um menino da vila?

“Certa noite, enquanto Jesus orava em meio às oliveiras, uma multidão O prendeu. Ele foi levado aos líderes religiosos e foi acusado de querer ser Deus. A multidão gritou: ‘Matem-no’ Então Jesus, homem gentil e amoroso, foi morto.

“Jesus morreu pelos pecados do mundo”, disse o homem. “Ele morreu por você e por mim. Ele quer que nós O sigamos, e vejamos por nós mesmos que Deus nos ama. Você deseja segui-Lo? Vai estudar Sua Palavra e aprender o que Ele quer para você?”

A transformação
Dimon nunca tinha ouvido falar de Jesus antes, e quis saber mais sobre esse homem obediente que morreu pelos pecados deles. Dimon começou a frequentar uma igreja perto de sua casa todos os sábados. Os pais notaram que o comportamento de Dimon foi melhorando.

Ele obedientemente fazia sua tarefa e não fugia para jogar. Finalmente, permitiram que ele fosse à igreja.

Dimon se esforça para lembrar as histórias que ouve na igreja sobre Jesus, a fim de que possa contar à mãe o que aprende. Ele canta as músicas que aprende na Escola Sabatina.

A mãe escuta enquanto lava roupa ou prepara a refeição da família. Ela está feliz porque Dimon está aprendendo sobre Deus e também a obedecer aos pais.

Muitas vezes, Dimon observa o pastor ou o ancião lendo a Bíblia, e gostaria de ter uma Bíblia. Ele quer ler as histórias de Jesus para si e para ensinar aos seus pais.

Parte da oferta desse décimo terceiro sábado ajudará a fornecer Bíblias para as crianças em um país no sudeste da Ásia. As crianças compartilharão as Bíblias com seus pais, e muitas pessoas aprenderão que Deus as ama. Vamos dar uma generosa oferta. Assim, muitas crianças poderão ter sua própria Bíblia.

(Ofertas)

Nenhum comentário: