Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Escola Sabatina 13º Sábado

SOMOS FLORES NO JARDIM DO PAI

Criação: Marizete Thomaz Adaptação: Malu Lacerda

Preparo: - Vasos de flores e crianças que vão entrar para colocar cada vaso no lugar determinado. Deixar a igreja sem flores e só coloca-las na abertura do programa.

- Preparar flores de cartolina, tendo no miolo escrito a palavra conforme encerramento. Uma flor bem maior com a palavra REINO ETERNO.

- Um rapaz vestido de Jesus que vai entrar com a palavra REINO ETERNO
Momentos de Louvor: _______________________

Hino Inicial: 508 “Rumo à Escola Sabatina”

Oração Inicial: __________________

Abertura: ____________________

_ A Escola Sabatina de hoje vai enfatizar a necessidade das flores para haver um jardim. A igreja amanheceu sem flores. Está triste, porque as flores a tornam bela e atrativa. Por isso é importante haver flores enfeitando a casa do Pai.(à medida que os minutos forem correndo no relógio, as flores começam a entrar pela porta da igreja , neste momento entra a primeira pessoa com um jarro de flores e coloca no pedestal) e a igreja, a casa de Deus vai ficando mais bonita.E logo depois entram outras flores e mais outras (as pessoas vão entrando com as flores e colocando na frente da igreja) e quando olhamos novamente, olha a diferença: quantas flores enfeitando o jardim de Nosso pai, o Nosso Maravilhoso Deus!

_A igreja sem você é um jardim sem flor.Você é a flor que enfeita este jardim e sua presença é necessária para compor a beleza desta família. Cada flor tem sua cor, seu perfume, sua forma, nenhuma é igual à outra, todas são diferentes, mas juntas formam ramalhetes, arranjos e somente juntas conseguem ornamentar o ambiente.Você percebeu a sua importância neste jardim? No próximo trimestre deixe seu perfume exalar nos corredores da igreja! A direção da Escola Sabatina deseja sentir seu perfume a cada sábado neste jardim. Simplesmente porque você é a flor mais importante no Jardim do Pai! Simplesmente porque não há outro igual a você. Porque Deus o ama assim como é você!

MENSAGEM MUSICAL

INFORMATIVO: _____________________________
A roseirinha torta: Havia um homem que admirava muito as rosas e por isso cultivava um maravilhoso roseiral em sua casa.Todos os dias ele regava aquele jardim e admirava as suas rosas, fiscalizando cada uma delas, retirando as folhas secas, os espinhos próximo à flor, adubava, retirava as ervas daninhas e aquele roseiral a cada dia ficava mais lindo, causando a admiração e elogios de toda a vizinhança. Um dia aquele homem fazia a sua inspeção de rotina e descobriu que havia uma roseirinha que estava crescendo torta e ele não gostou, mas decidiu esperar para ver se ela se endireitava, mas como isso não aconteceu, ele a arrancou e jogou para fora do muro de seu jardim.Um menino, vizinho daquele homem, jogava bola ali na rua e viu quando a roseirinha torta foi jogada na calçada e foi até lá, pegou a roseirinha torta, levou para sua casa e a plantou. Começou a cuidar dela com muito carinho, ela foi se desenvolvendo e dela ele tirou algumas mudas e foi plantando outras e mais outras roseiras, e todas começaram a florir, chamando também a atenção da vizinhança.Um dia, aquele homem percebeu que o jardim daquele menino estava muito mais bonito que o seu e resolveu dar uma espiada.Foi até lá e perguntou ao menino porque e como foi que ele fez aquele roseiral e porque estava mais bonito que o dele, o que ele usava, qual era o segredo.O menino nem acreditou naquela pergunta, mas já tinha a resposta certa para aquele homem.O menino respondeu:“O senhor se lembra daquela roseirinha torta que jogou fora porque era feia? Pois eu a peguei, plantei, coloquei uma varinha para apoiá-la, ela cresceu, deu muitas mudas e eu fui cuidando de cada uma delas, e as que nasciam tortas, eu fazia a mesma coisa: colocava uma varinha para escorar e ela se endireitava e hoje aí está o meu jardim!”O homem se afastou de cabeça baixa, envergonhado, porque desprezou aquela roseirinha torta, que deu tantas outras mudas e superou a beleza do seu jardim.E pensar que tudo começou com uma roseirinha torta.Ao redor deste mundo existem muitas roseirinhas tortas precisando de nossa ajuda. Existem pessoas carentes, necessitadas de alimento material e espiritual. Existem colégios sendo construídos para ensinar o amor de Deus para meninos e meninas, adultos e idosos, porque todos somos flores especiais para Deus.A sua parte você pode fazer, contribuindo com sua oferta a cada sábado na escola sabatina e uma oferta maior no 13º sábado, para que outras roseirinhas possam ser também ajudadas e cultivadas e um dia nos encontraremos todos no maravilhoso jardim dos Céus, onde não haverá nenhuma roseirinha torta porque todos seremos transformados e já não haverá mais sofrimento.Faça a sua parte e transforme o que estiver ao seu alcance.Que Deus nos abençoe!

MENSAGEM MUSICAL: __________________________

Estudo da lição: _______________________

MENSAGEM MUSICAL: ___________________________

Obs.: A pessoa que for cantar agradece a presença das visitas

ENCERRAMENTO: _______________________

A cada trimestre que começa todos fazem seus pedidos á Deus, fazem planos de trabalhar e participar mais nos trabalhos da igreja. Mas os dias vão passando e as promessas vão ficando para trás, porque a correria continua da mesma forma que foi no trimestre anterior. O que fazer então para mudar? Vamos montar aqui um jardim, com algumas flores que vão simbolizar o que precisamos para que o terceiro trimestre e os próximos também sejam diferentes, e ao colocar a última flor neste jardim, teremos a resposta à pergunta que fizemos: O que fazer para enfeitar e perfumar o jardim do Pai?

A primeira flor que necessitamos é o AMOR (entra a pessoa com a flor)
A segunda flor é a OBEDIÊNCIA
A terceira flor é a DISPOSIÇÃO
A quarta flor é a DEDICAÇÃO
A quinta flor é a ADORAÇÃO
A sexta flor é a REVERÊNCIA
A sétima flor é GRATIDÃO

Desta forma, tendo estas flores em nosso jardim, seremos: Amorosos à Deus, á igreja e aos irmãos; Obedientes á vontade do Pai; Dedicados á obra do Senhor; Adoradores fervorosos; Reverentes em toda a programação e Gratos ao Pai por nos permitir fazer parte de Seu jardim.

Tendo todas estas flores e sabendo cultivar cada uma delas nós conseguiremos a flor maior em nosso jardim: a Flor do REINO ETERNO
E esta flor vem representada por Jesus, que disse:
Entra Jesus com a flor REINO ETERNO, bem grande, coloca-a no centro e diz: _ "Na casa de Meu Pai há muitas moradas, por isso vou preparar-vos um lugar". Amigos, não dá pra viver sem JESUS. Aguardamos anciosos o dia em que O veremos nas lindas mansões que estão sendo preparadas para cada um de nós. Lindos jardins onde as flores não murcharão. Aguardamos o dia de emoção sem par, no qual teremos um belíssimo lar, entre colinas e vales formosos, donde se avista a cidade eternal.Teremos uma casa no alto do monte, com flores lindas em todo o jardim, aves cantando nas copas frondosas, rejubilando a vida sem fim.

Hino Final: 501 – Mansão sobre o monte

Oração Final: ___________________________

5 comentários:

Unknown disse...

Olá! Amei o programa, é muito lindo e tenho certeza que emocionarão a todos. Eu estava a procura de uma programa diferente do que fazemos sempre e vc foi mesmo inspirada por Deus, além de ter um grande talento. Que Deus te abençõe e continue te capacitando para este trabalho. Depois entro pra contar o resultado.

Ministério da Criança IASD Bandeirantes disse...

Amei o programa e estarei ensaiando com minhas crianças da igreja...bjos

celia lima disse...

Amei o programa, fizemos igualzinho em noss igreja nodia 25/09/10 e a igreja gostou tanto que fomos convidados a fazer o póximo, e olhasó onde estou procurando o tema??? Um grane abraço da Igreja Adventista do Bairro Liberdade de Cacoal-RO.

Samira Santana disse...

Ameiiiiiiii, salvou meu 13º sábado, que Deus te ilumine e ajude a cada dia fazer o melhor para Ele...vlw

Samira Santana disse...

Ameiiiiii o programa, que Deus continue iluminando sua mente, para planejar coisas maravilhosas para Ele. vlw