Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu
terça-feira, 19 de maio de 2009
PROMOÇÃO DE CRIANÇAS
PROMOÇÃO
A criança, ao ser promovida de classe, deve sentir-se bem e com a certeza de que isto é algo importante na sua vida.
O programa de promoção consiste na despedida da criança de sua sala e colegas e o seu recebimento, com carinho e atenção, na nova sala.
Em algumas igrejas esta cerimônia é realizada no final da Escola Sabatina dos adultos, com trajes especiais, como o de formatura ou com vestes brancas e coroas. Essa cerimônia deve ser realizada só para crianças do rol, jardim e primários. Os juvenis e adolescentes já se sentiriam grandes para tal.
A promoção pode ser realizada no final de dezembro. A programação neste sábado deve ser voltada para as crianças.
Algumas crianças que fazem aniversário entre janeiro de junho podem antecipar ou retardar sua promoção.
Algumas vezes também se faz a promoção no final de junho. O problema aí é com as crianças que têm assinatura da lição da Escola Sabatina.
Idades Para Promoção:
Ao completar 4 anos – Rol para Jardim.
Ao completar 7 anos – Jardim para Primários.
Ao completar 10 anos – Primários para Juvenis.
Ao completar 13 anos – Juvenis para Adolescentes.
Deve ser considerada a idade das crianças, não só física mas também mental. Alguns são mais ativos que o normal e outros são mais lentos
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário