Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Agora é a vez dos coalas

 coala2

 

coala 2

Fonte:www.rsbolos.blogspot.com

 

coalaursinho

coala dedoches

Fonte:1001 feltros.blogspot.com

MUITOS CANGURUS!!!!

cangurus para ofertas

 

canguru 3

cangurumolde1

cangurumolde

canguruevearte

canguru2eveart

canguru-para-colorir-desenho-de-animais-silvestres

canguru2

Digitalizar0008

canguru3

Mapas Divisão Sul do Pacífico

Ofertas 4º Trimestre

As ofertas do próximo trimestre irão para Austrália, Nova Zelândia, Papua-Nova Guiné e Trans-Pacífica.

australia_viagem

australia-mapa

continents_australia_oceania

Lembrancinhas para o programa do Dia Mundial da Criança Adventista

92

 

93

 

   94

Fonte: http://www.flickr.com/photos/lourdinhamoreira/2859167685

PASCOAD

Fonte:ruthinhaartesanato.blogspot.com/2009/04/recic...

Sou um cordeiro, alimente-me!

desenhos de ovelhinhas

 

Ovelha1

ovelhinha

ovelha11

ovelha13

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

CINCO MANEIRAS DE AFASTAR SEU FILHO DA IGREJA


Oliveira de Araújo

Provérbios - 22 - 6 : 6
PRIMEIRA:
Diante das menores dificuldades, tais como indisposição, chuva, frio, cansaço, não vá aos cultos nem à Escola Bíblica. Com isso, seu filho vai crescer com a idéia de que participar das atividades da igreja não é assim tão necessário. "E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras, não abandonando a nossa congregação, como é costume de alguns, antes admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais, quando vedes que se vai aproximando aquele dia" (Hb 10.24,25).

SEGUNDA:
Quando estiver à mesa ou em reuniões da família, faça críticas ou comentários negativos sobre as orientações do pastor e de outros líderes da igreja. Assim, seu filho vai crescer não tendo respeito por eles, nem dando crédito aos seus ensinos. "Ora, rogamo-vos, irmãos, que reconheçais os que trabalham entre vós, presidem sobre vós no Senhor e vos admoestam; e que os tenhais em grande estima e amor, por causa da sua obra. Tende paz entre vós" (1Ts 5.12,13).

TERCEIRA:
Cuide para que seu filho cresça num lar que não seja diferente de qualquer outro. Afinal, que valor há em aplicar os princípios da palavra de Deus a todos os aspectos da vida familiar? "E estas palavras, que hoje te ordeno, estarão no teu coração; e as ensinarás a teus filhos, e delas falarás sentado em tua casa e andando pelo caminho, ao deitar-te e ao levantar-te" (Dt 6.6,7).


QUARTA:
Gaste diante da televisão todo o tempo que passa em casa, em vez de separar parte dele para a leitura da Bíblia e oração. Basta apenas orar na hora das refeições. Com certeza, seu filho aprenderá que oração e estudo da palavra de Deus não são coisas importantes para a vida do crente. "E o terá consigo (o livro da lei), e nele lerá todos os dias da sua vida, para que aprenda a temer ao Senhor seu Deus, e a guardar todas as palavras desta lei, e estes estatutos, a fim de os cumprir" (Dt 17.19).

QUINTA:
Comente à vontade e sem misericórdia a vida dos demais membros da igreja e de outras pessoas. Depois, aos encontrá-los, não deixe cumprimentá-los com um forte abraço e um largo sorriso. Com isso, seu filho terá a impressão de que a vida cristã é pura hipocrisia e desejará seguir o mesmo caminho.

"Que a ninguém infamem, nem sejam contenciosos, mas moderados, mostrando toda a mansidão para com todos os homens" (Tt 3.2).

FAÇA ISTO:

Incentive seu filho a ser um cristão verdadeiro e a ter compromisso com Deus e com a igreja. Seja um exemplo para o seu filho. Transmita a seu filho os valores da palavra de Deus. Se ele ainda não fez uma decisão por Jesus, ajude-o a fazer isso. Faça o possível para que ele seja feliz e cumpridor dos seus deveres como cristão e como cidadão.

"Instrui o menino no caminho em que deve andar, e até quando envelhecer não se desviará dele" (Pv 22.6).

Fonte:http://amoremensinar.blogspot.com

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Casinha de passarinho com caixinha de leite

Reciclando com caixa de leite

 

SDC11677  

Abra a caixa de leite

 

SDC11653

Faça uma abertura na frente para ser a portinha

SDC11654

Revista a caixinha com tecido ou papel

SDC11668 

Coloque sianinha em volta da portinha para enfeitar

SDC11670

Faça um cordão utilizando fio de nylon, miçangas e argola e com o auxílio de uma agulha, prenda-o na caixinha. Coloque matinhos secos dentro e não esqueça da comidinha. Pendure-a e aguarde o seu novo amiguinho chegar.

 

SDC11672

Esta idéia foi retirada desse site:http://www.allfreecrafts.com

A minha foi cortada de maneira diferente, pois dá pra fazer de vários modelos.

caixa de leitecaixa de leite 1

Dedoches para Adoração Infantil

Comprei estes dedoches em uma feira. Eles são ótimos para contar as histórias no momento da Adoração Infantil. Eles são de lã. Porém acredito que também podem ser confeccionados em crochê.

 

SDC11642

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Personagens Bíblicos com Tubos de Papel Higiênico ou Papel Toalha

Fiz esses personagens para ilustrar as histórias bíblicas.

1º Passo: Recorte os moldes como explicado abaixo ( TNT ou outro tecido)

2º Passo: Cole a roupa por todo o corpo

3º Passo: Cole o rosto na ponta superior

4º Passo: Cole o turbante na testa, dobre e cole primeiramente as beiradas e depois arrume atrás colando e acertando com a tesoura as pontas.

SDC11521  SDC11523 SDC11524 SDC11529 Digitalizar0003