Quero agradecer os vários emails que tenho recebido e o carinho de todos que me visitam. Criei esse blog com o único objetivo de trocar ideias no trabalho com crianças na igreja. Também posto as lições de cada trimestre, que retiro do site http://www.advir.com/criancas/ onde baixo todos os auxiliares. Por isso não vejo a necessidade de colocar aqui, todas as partes de cada lição. Até quando puder continuarei postando apenas as histórias das lições, que estão nos auxiliares. Além de atividades e outras coisas mais. Espero estar ajudando e gostaria também de receber ideias novas. E assim continuar com esse site, que considero um trabalho na obra de Deus. Um grande abraço. Malu

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Pai em Desespero

Lição 6 Juvenis 9 de novembro de 2013

imagesCA2XAD02

Verso Para Memorizar “Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. Então disse aos seus discípulos: ‘A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos.’ Peçam, pois, ao Senhor da colheita que envie trabalhadores para a Sua colheita.” Mateus 9:36-38.

Resumo da Lição

Jesus procurou maneiras de satisfazer as necessidades das pessoas e ao mesmo tempo revelar- Se a elas como amigo e Salvador. Jesus curou o filho de um oficial do governo romano. Ao fazer isso, Ele fez aumentar a fé do oficial, o qual não só viu a saúde do filho restaurada, mas também aprendeu a confiar plenamente em Jesus. Esta lição fala sobre serviço. Ao servirmos atualmente, podemos seguir o exemplo deixado por Jesus. Podemos procurar servir aos outros e, então, conduzi-los a Jesus, Aquele que pode satisfazer-lhes todas as necessidades.

Estudo da Lição

Introduzindo a História Bíblica

Vocês podem se lembrar de alguma ocasião em sua vida em que precisaram desesperadamente de ajuda, mas tinham apenas promessas de que alguém os ajudaria oportunamente? Dar tempo para os alunos partilharem suas experiências. Nossa história bíblica de hoje é acerca de um homem indeciso cuja fé se desenvolveu porque Jesus lhe prestou ajuda. Hoje estamos aprendendo que JESUS USA NOSSO SERVIÇO PARA AJUDAR OUTRAS PESSOAS A CONFIAR NELE. Vamos repetir juntos o Verso Para Memorizar, em Mateus 9:36-38. Vivenciando a História Pedir que um adulto ou um aluno que saiba ler bem, leia João 4:46-54 em voz alta, enquanto os demais acompanham a leitura. Quando terminar a leitura, pedir que formem pequenos grupos e escolham uma das seguintes atividades: 1. Desenhar uma série de figuras, ou preparar um quadro-mural, ilustrando os eventos descritos no texto que acabaram de ler.

2. Criar uma carta do oficial do governo a seus pais em outro país descrevendo a experiência que acabaram de ter. 3. Criar uma encenação ou peça sobre a história. 4. Escrever uma notícia para o noticiário de televisão relatando o acontecimento. Quando os alunos terminarem seu projeto, ou usarem todo o tempo determinado, pedir que apresentem e expliquem o que criaram aos demais colegas de classe. Analisando Qual era a necessidade desse oficial do governo? A quem ele escolheu para apresentar sua necessidade? Qual foi o resultado para esse homem e sua família? (Eles creram em Jesus.) O que podemos fazer para ajudar outros a crer em Jesus dessa maneira? (Mencionar o Verso Para Memorizar, em Mateus 9:36-38; repeti-lo juntos.) JESUS USA NOSSO SERVIÇO PARA AJUDAR OUTRAS PESSOAS A CONFIAR NELE. Explorando o Texto Bíblico Pedir que os alunos encontrem e estejam preparados para ler os seguintes textos bíblicos: Mateus 9:35-38 e Lucas 9:1-6. Depois de lerem juntos Mateus 9:35, 36, perguntar: O que Jesus fez quando encontrou pessoas que estavam preocupadas e desamparadas? (Teve compaixão delas; supriu suas necessidades.) Depois de lerem juntos Mateus 9:37, 38, perguntar: O que vocês acham que Jesus quis dizer ao falar essas palavras aos discípulos? (Que outras pessoas, além deles, precisam sair e servir aos outros, ajudando-as a desenvolver confiança em Jesus.) Depois de lerem juntos Lucas 9:1, 2, perguntar: Quem Jesus enviou para servir a outros e suprir suas necessidades? (Os discípulos) Quem são Seus discípulos atualmente? (Nós podemos ser. Aqueles que O seguem e servem aos outros.) Depois de lerem juntos Lucas 9:3-6, perguntar: Quanto preparo os discípulos deviam ter para sair e servir aos outros? (Nenhum. Deviam depender inteiramente de Deus. Deviam ir aonde as pessoas se achavam, ficar com elas, e procurar suprir suas necessidades, caso percebessem que tinham necessidades. Se essas pessoas não sentissem necessidade de Jesus, os discípulos deviam seguir adiante em busca de outras que desejassem confiar nEle.) O que, atualmente, sabemos acerca de nosso trabalho como discípulos? JESUS USA NOSSO SERVIÇO PARA AJUDAR OUTRAS PESSOAS A CONFIAR NELE.

Nenhum comentário: